Projeto Valorizando a Pessoa Idosa comemora 19 anos com festa



Projeto Valorizando a Pessoa Idosa comemora 19 anos com festa



Houve café da manhã, almoço, dança, atividades esportivas e muito mais



A Prefeitura de São Sebastião promoveu na manhã desta quinta, (19), no Balneário dos Trabalhadores, uma festa em comemoração aos 19 anos do Projeto Valorizando a Pessoa Idosa.

Dando as boas-vindas ao dia de comemoração, os idosos foram recepcionados com um café da manhã reforçado, incluindo sucos e frutas. Um delicioso almoço foi servido logo depois e entre brincadeiras, descontração, muitas atividades foram desenvolvidas por monitores, professores e assessores culturais, envolvendo todos os presentes, inclusive convidados do Lar Vicentino.

O projeto atende 263 idosos espalhados em cinco núcleos pela extensão do município e é gerido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, oferecendo yoga, dança, ginástica, ballet, aulas de artesanato, esportes adaptados e aulas socioeducativas. “Aprendemos a melhorar nossa saúde, higiene, cuidados com quedas, relações familiares, a termos mais qualidade de vida”, afirma Arnaldo Wenceslau Santos, 63, morador de Boiçucanga – Costa Sul do município, onde funciona uma das unidades do projeto.

Julita Camilo, de 76 anos, moradora do bairro São Francisco era uma das mais animadas e, segundo ela, o “Valorizando a Pessoa Idosa” a tirou de uma depressão após a perda de um filho. “Há oito anos eu frequento o projeto e participo de tudo. Agradeço todos os que mantém essa estrutura para nos proporcionar qualidade de vida. Aqui sou feliz”, relata.

Ciça Nogueira é cedida pela Secretaria de Esportes para ministrar aulas de Yoga e afirma aprender muito mais do que ensina. “A experiência de vida, a superação, a vontade de viver desses idosos é um “tapa na cara” de quem tem saúde, juventude e dinheiro, mas reclama”, contou.

Ana Maria Sierra ministra aulas do que chama de “Cantoterapia”. “É gratificante e renovador”, comenta.

Toda a programação seguiu até o fim da tarde e nem o frio e a chuva, desanimaram os participantes.

Comentários