Delegação fica em 10º lugar na classificação geral e obtém conquistas importantes

Clique para obter Opções



Fotos: Divulgação



Delegação fica em 10º lugar na classificação geral e obtém conquistas importantes



Atletas de São Sebastião são classificadas para Jogos Estaduais do Idoso



Município será representado em Barretos nas modalidades xadrez e natação feminino



Com duas medalhas de ouro na natação, nas categorias nado livre e nado de costas, com a atleta Benedicta Cristina (Dona Doquinha), e uma no xadrez com Irma Fiedler, invicta em sete partidas, São Sebastião será representada nos Jogos Estaduais do Idoso que acontecerá em Barretos, de 29 de junho a 3 de julho.

Com a participação de aproximadamente 2.800 atletas de 37 municípios, a delegação de São Sebastião, composta este ano por 103 pessoas entre professores, técnicos e atletas, obteve a 10ª posição na classificação geral dos 20º Jogos Regionais do Idoso (Jori) realizado entre 27 de abril e 1º de maio, em Caraguatatuba.

A equipe de São Sebastião, que participou de todas as modalidades, conseguiu boas classificações. Além da medalha de ouro no xadrez, com Dona Irma invicta em todas as paridas, a natação ficou em 3º lugar na classificação geral, somando a pontuação de Dona Doquinha que, individualmente, obteve primeiro lugar nas categorias nado livre e nado costas.

A medalha de bronze veio também com a terceira posição no tênis de campo feminino e na dança de salão com o verdadeiro show de 12 casais. NO atletismo, a equipe de São Sebastião ficou com a quarta posição e na malha ficou em 6º lugar. No voleibol adaptado e malha masculino, a cidade conquistou a 7ª colocação e ainda o 8º lugar no tênis de campo masculino.

Mais do que os resultados das competições no Jori, a participação dos atletas, o convício social, a disposição e a importância da prática de atividades físicas são muitos mais significativos, explicou o professor Ricardo Rosa, coordenador do Projeto Atividade que reúne cerca de 150 integrantes em São Sebastião, entre os quais os atletas que representaram o município no Jori 2016.

Há cerca de 10 anos, Rosa coordena o projeto que reúne os integrantes em atividades sempre às segundas-feiras, das 8h às 18h, no CAE Pontal da Cruz, com atividades como caminhada, alongamento, natação, ginástica funcional, jogos de salão, natação e voleibol adaptado. O essencial, segundo Rosa, é garantir melhores condições de vida e saúde aos grupos da Terceira Idade com o projeto aberto a todos os interessados.

Para Vanda Lopes, chefe de administração do Fundo Social de Solidariedade e presidente do Conselho Municipal do Idoso, “todos são vitoriosos pela disposição e energia que nos transmite”. Segundo Vanda, o resultado foi muito bom considerando-se a participação, este ano, de cidades competitivas como Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá que foram incluídas na competição.

O primeiro lugar ficou São José dos Campos, com 131 pontos, seguida de Guarulhos (123), Mogi das Cruzes (100), Taubaté (78), Poá (74), Guaratinguetá e Lorena, ambas com 61 pontos, Caraguatatuba (59), Pindamonhangaba (51) e São Sebastião (44) na 10ª posição entre 37 municípios.

Comentários