Crianças transformam-se em agentes mirins de combate ao Aedes Aegypti





Legenda: Escola desenvolve ações de prevenção ao mosquito





A escola de ensino infantil Tereza Mota dos Santos “Reino da Alegria” tem trabalhado com seus estudantes, desde o início do ano letivo, diversas formas de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chicungunya.

No entanto, neste mês de maio as ações na unidade foram intensificadas por ser o período de maior incidência das doenças devido às chuvas recorrentes.

Foram realizadas rodas de conversa, exibição de filmes educativos, inspeção no ambiente escolar por meio dos agentes mirins, confecção de máscaras, dobraduras, atividades impressas sobre o mosquito transmissor, visita das agentes de combate às endemias, dramatização por meio de fantoches e o teatro "O fim da picada", encenado pelo corpo docente; além da visita da educadora ambiental Cristiane Cruz, da Secretaria do Meio Ambiente.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Vivian Pinder, o intuito do projeto é a formação de agentes mirins para o combate ao mosquito. “Com o conhecimento necessário a criança transforma-se em multiplicadora de informações e ações favoráveis ao combate do Aedes Aegypti. As atividades promovem uma interação com todos os agentes escolares, e elas acabam assumindo responsabilidades de cidadãos conscientes, favorecendo assim que se tornem adultos comprometidos com o meio em que vivem”, relatou.

Comentários