Prefeitura faz investimentos, reformas e melhorias no HCSS







Luciano Vieira/PMSS
Legenda: Nova sala de emergência será maior e melhor estruturada



Prefeitura faz investimentos, reformas e melhorias no HCSS


A Prefeitura de São Sebastião faz investimentos e realiza reformas e obras para otimização no atendimento do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). Um exemplo é a nova sala de emergência do hospital. Maior e climatizada, a nova instalação será inaugurada em breve. Com a obra já terminada, falta apenas a parte de estruturação de equipamentos.

O novo local terá capacidade para atendimento de até cinco pacientes, sendo que a sala anterior atendia apenas quatro pessoas. Outra novidade é a sala dos médicos, em fase de obras, mas que proporcionará mais comodidade aos profissionais.

A climatização no HCSS também foi ampliada. Diversos setores contam agora, com o benefício, como a Maternidade, Pediatria, o Pronto Socorro, a Central de Material Esterilizado, entre outros. Outra sala aberta foi a de Educação Continuada, que serve para treinamentos e reuniões. Além da criação da sala de Coordenação de Enfermagem, e a reforma da sala de Apoio Psicológico para funcionários e familiares. Também foi adquirida uma nova mesa de cirurgia.

Outro resultado dos investimentos da Administração Municipal na Saúde é que o HCSS poderá, em 30 dias, contar com o serviço de digitalização de imagens. Com isso, os resultados dos exames de Raios-X e tomografias poderão ser enviados o quanto antes aos médicos, estando eles ou não no hospital. O serviço de digitalização de imagens permitirá, em seis meses de implantação, a condição de formalizar prescrições médicas eletrônicas, assim como prontuários.

Outra medida adotada para melhor desempenho e eficiência nos trabalhos foi a unificação do almoxarifado e a farmácia, abertas 24 horas para atendimento. A união dos dois setores permite um controle maior no estoque de medicamento, redução de custos, acompanhamento direto pela central de custo, além de dinamizar o processo de dispensação de medicamentos, e reflexos de otimização na parte contábil e administrativa.

Comentários