Prefeitura cobra restabelecimento de iluminação pública em trecho de serra em Boiçucanga









Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Legenda: Problema ocorre há mais de 30 dias e tem gerado muitas reclamações



Prefeitura cobra restabelecimento de iluminação pública em trecho de serra em Boiçucanga



Com o objetivo de melhorar a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, a Prefeitura de São Sebastião cobra à concessionária EDP Bandeirante Energia o restabelecimento da iluminação pública interrompida desde o final de fevereiro no trecho de serra da rodovia Rio-Santos (SP-55), localizado em Boiçucanga, na Costa Sul do município.

A interrupção ocorreu na altura do km 162, em função da forte chuva que provocou, durante a madrugada do dia 29 daquele mês, a queda de uma barreira com muitas pedras e terra. O incidente derrubou um poste e bloqueou totalmente a via por quase 10 horas.

Desde o episódio, o local ficou sem iluminação pública e prejudica no período noturno quem reside, especialmente estudantes e trabalhadores, na rua Canaã e nas Estradas Beira Rio e Praia Brava, as quais ficam na parte alta da serra em direção ao centro da cidade.

A área atingida fica logo no início da subida, onde seis lâmpadas não acendem pelo fato da concessionária ter cortado o fornecimento da energia para realizar os reparos após o deslizamento de terra. Os fios e/ou cabos foram isolados, mas ainda estão no chão.

O problema já foi comunicado pela Administração, por meio da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), à Bandeirante Energia, mas até o momento a reivindicação ainda está pendente, o que tem gerado muitas reclamações da comunidade.

Uma placa de sinalização com relação à existência de lombada também sofreu avaria e ainda não foi substituída pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Comentários