Garoçá promove primeira reunião com familiares dos alunos







Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Convidados viram e ouviram sobre as atividades realizadas pelo projeto




Garoçá promove primeira reunião com familiares dos alunos

Houve comparecimento de 85% das famílias convidadas para o encontro




O Garoçá, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião no Jaraguá, na Costa Norte do município, promoveu nesta semana sua primeira reunião envolvendo equipe do projeto e as famílias assistidas por ele.

Segundo a coordenadora Luciana Gallani, 85% dos convidados compareceram ao encontro, ou seja, 69 famílias. “A maioria justificou a ausência e aos presentes transmitimos algumas informações importantes bem como divulgamos imagens de várias ações que aconteceram até o momento com nossas crianças dentro e fora do projeto”, comentou.

De acordo com ela, o momento serviu, ainda, para fazer a apresentação de toda equipe, isto é, coordenadores, professores, auxiliares de limpeza, merendeiras e profissionais do administrativo que também assistiram ao vídeo motivacional “Vida de Maria”, com temas voltados ao Bolsa Família e Renda Cidadã. “Na ocasião, nossos convidados puderam sanar suas dúvidas quanto ao assunto”, observou Luciana.

Um curso de capacitação profissional gratuito de pedreiro, carpinteiro e armador, foi igualmente apresentado aos presentes. A iniciativa acontecerá na Topolândia, região central da cidade. “Também foram abordadas todas as atividades desenvolvidas no Centro Comunitário do Jaraguá", acrescentou a coordenadora.

Informações sobre Bullying, Dengue e H1N1, foram transmitidas aos familiares em um bate papo informal segundo Luciana, para que juntos, projeto, alunos, pais e/ou responsáveis, sejam agentes multiplicadores tendo por meta desenvolver a consciência individual e coletiva dentro da sociedade.

Os convidados, divididos em grupos, ainda participaram de rodízio pelas salas de atividades junto com os respectivos profissionais para conhecerem de perto como as atividades são realizadas no judô, apoio pedagógico, dança, esportes integrados e arte corporal. “Com isto proporcionamos a cada um deles a vivência que seus filhos têm no dia-a-dia aqui conosco”, disse.

Desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvido Humano envolvendo crianças de 6 a 12 anos com atividades extracurriculares no contraturno escolar, a equipe do Garoçá encerrou o primeiro encontro do ano com os familiares dos alunos, com um jantar de confraternização.

Comentários