Encontro de Motocicletas Clássicas e Custons acontece em Boiçucanga neste fim de semana








Foto: Divulgação

Legenda: Evento é uma realização dos integrantes do Lobos Motoclube São Paulo



Encontro de Motocicletas Clássicas e Custons acontece em Boiçucanga neste fim de semana



Neste fim de semana, dias 29 e 30 de abril, acontecerá em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, o 14º Encontro de Motocicletas Clássicas e Custons.

O evento é uma realização do Lobos Motoclube São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, cujo objetivo é reunir os amantes pelas motocicletas Harley-Davidson e Custons numa festa com muito Rock’n Roll e Blues. “O encontro é uma tradição no calendário da cidade”, fala Victor Zambini, um dos organizadores.

A expectativa da organização é agrupar centenas de pessoas de várias cidades e Estados, como Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Ceará, além de receber os clubes de moto e suas famílias num clima de muita confraternização.

Além das atrações musicais com a participação de seis bandas, haverá churrasco, stand com tatuadores e premiação para os mecânicos e motos mais antigas, originais e melhor customização. Os motociclistas que viajaram a maior distância até o encontro também serão premiados. A escolha será feita por um júri especializado em motos clássicas.

O primeiro encontro aconteceu em 1994 na extinta Padaria da Ponte com a finalidade de reunir proprietários de motocicletas antigas. No ano seguinte, o evento ocorreu na Praça Pôr-do-Sol e atraiu cerca de 1.000 motos.

O Lobos Motoclube nasceu em 1993 em uma oficina mecânica Harley. No início, tinha o nome de Lobos do Asfalto e sua finalidade era preservar o espírito “biker” de amizade e camaradagem da estrada.

Televisão

Pelo fato de ter 23 anos e possuir o maior número de motos antigas, o clube é muito respeitado. Atualmente, há em torno de 18 motos Harley das décadas de 40, 50, 60 e 70 que rodam pelo país. Nos anos 90, o Motoclube foi, inclusive, muito solicitado para participar de propagandas na televisão porque não existiam muitos clubes com motos antigas.

Os conselheiros e realizadores do evento são Joaquim Oliveira, Guilherme Fonseca, Alexandre Munaro, Adriane Ribeiro Morais, Piero Amducci, além de Victor Zambini e demais integrantes do Lobos Motoclube.

Serviço: O encontro será no Bar da Praia e começará às 18h da sexta-feira (29). Já no sábado (30) será a partir das 15h. O local do acontecimento fica na rua Mossoró, 25, nas imediações da Praça da Mentira.

Comentários