Em reunião com moradores, prefeito Ernane anuncia obras para Barra do Una e Juquehy



Em reunião com moradores, prefeito Ernane anuncia obras para Barra do Una e Juquehy



Em encontro com a comunidade prefeito anuncia construção de ponte definitiva em Barra do Una, inicio das obras da nova escola em Juquehy em 60 dias e pavimentação da Avenida Mãe Bernarda



O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, (PSC), anunciou na tarde desta quinta-feira (14), durante reunião com representantes comunitários dos bairros de Barra Una, Juquehy e Cambury, Costa Sul do município, a construção de uma ponte metálica ou de concreto no rio Una, em Barra do Una, em substituição à ponte de madeira levada pela forte chuva que assolou a região no final de fevereiro. Com a destruição da ponte o bairro ficou dividido e o único acesso é feito pela rodovia.

De acordo com o prefeito na próxima semana começam os serviços de sondagens no local. Ainda segundo o prefeito, os recursos já estão separados e a ponte será toda construída com verba própria municipal. Durante o encontro o prefeito apresentou a planta baixa do equipamento.

“Toda a obra será feita com verba da Prefeitura, o que vai garantir a sua conclusão sem necessidade de ficar esperando recursos do Estado”, declarou o prefeito, referindo-se às pontes 2800 e Beco 70, em Cambury e Maresias, respectivamente, que até hoje aguardam o repasse de dinheiro prometido na ocasião pelo governo do Estado.

Contudo, como esta é uma obra demorada, o prefeito acordou junto aos representantes comunitários, que uma passarela para pedestres será instalada no local, emergencialmente. Conforme o prefeito, a prefeitura já começou a desmontar o material da antiga ponte de madeira e a construção da passarela deve começar já na próxima semana.

Com relação às demandas do bairro de Juquehy, o prefeito reafirmou o início da construção da nova escola, antiga reivindicação da comunidade, em 60 dias, além da pavimentação da avenida Mãe Bernarda.

Outras solicitações foram feitas pelos lideres comunitários, representados na ocasião por Pedro Renato dos Santos, da Associação de Amigos e Moradores de Barra do Una (AMBUSS); Graciele de Oliveira Cardoso, representante comunitária do bairro de Juquehy; pelo senhor Belmiro Rodrigues, representante da Sociedade Amigos de Barra do Una, além de Elias Cardoso e Willian, respectivamente morador e comerciante de Barra do Una.

Em ofício os representantes pediram também a manutenção da creche em Barra Una e de seu acesso; limpeza e remoção de árvores, manutenção de ventiladores nas salas de aula em Juquehy, monitor de ônibus e segurança na escola, laudo técnico do ginásio de esporte e local para aulas de Educação Física, ambos também em Juquehy.

Em Camburi a reivindicação é a construção da ponte 2800 e o término do calçamento no sertão do bairro.

O prefeito explicou que vários serviços estão em andamento, como a manutenção da creche, limpeza das ruas e que a remoção das árvores já foi concluída pela Defesa Civil.

Quanto aos monitores dos ônibus escolares o prefeito reforçou que São Sebastião é a única cidade do Litoral Norte que possui este serviço. Todavia, vai pedir à secretaria de Educação uma análise para constatar se falta algum profissional.

Os ventiladores e o laudo técnico foram garantidos pelo prefeito. Já o espaço para as aulas de Educação Fisíca, com a reestruturação do Ginásio em Juquehy, fica pronto em 30 dias, anunciou.

Ao final da reunião foi proposta a criação de uma comissão com representantes da comunidade para ajudarem na fiscalização e divulgação das obras e melhorias.

Participaram também da reunião os secretários de Governo, Fábio Lopez, e das Administrações Regionais, Sérgio Felix, os vereadores Luiz Santana Barroso, o Coringa, presidente da Câmara; José Reis de Jesus Silva, Ercílio de Souza e Edvaldo Pereira Campos, o Teimoso.

Comentários