Alunos do Cidadão Criança participam de atividades sobre saúde



Clique para obter Opções


Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos participam de atividades diversas tanto dentro, quanto fora do projeto




Alunos do Cidadão Criança participam de atividades sobre saúde

Palestras, consultas e bate-papos mantiveram os estudantes atentos nos dois períodos de trabalhos




Essa semana as crianças dos dois períodos do projeto Cidadão Criança, no Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, participaram de algumas atividades fora do seu cotidiano. Em pauta, assuntos sobre saúde com palestras, consultas e conversas.

As crianças, assistidas por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), receberam a visita do projeto “Papo Sobre Saúde”, ligado à Secretaria de Educação (Seduc), para uma palestra sobre saúde na infância e adolescência, com dicas comportamentais, de higiene pessoal e também saúde pública.

No final dos trabalhos, a professora palestrante, Débora Puertas, fez uma alerta sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti. “Os alunos precisam se apropriar, de fato, dessa questão e se tornarem multiplicadores em suas casas e seus bairros”, explicou a professora. Para ela, o resultado foi muito positivo entre e para os estudantes. “Todos se mostraram muito interessados e com muita vontade para conversar sobre os temas apresentados”.

Ainda durante a semana, sob o comando do médico Alcides de Oliveira, os profissionais de saúde fizeram encaminhamentos para exames entre outros procedimentos em todas os alunos atendidos no projeto no período da tarde e manhã; houve, ainda, uma avaliação médica na equipe. “A agente de saúde Ivanete Siqueira, fez uma roda de conversa sobre Higiene Pessoal e através destas parcerias, podemos atender de um modo mais completo nossas crianças, e prestar-lhe um serviço de qualidade”, mencionou a coordenadora Alessandra Peixoto.

Após todo o aprendizado sobre saúde e higiene, aliado à consulta com o médico, a coordenação do Cidadão Criança programou junto aos alunos dos dois períodos, um passeio pelo bairro para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “Todos ficaram de olho por possíveis criadores e mostraram grande interesse e preocupação com a preservação do meio ambiente”, disse Alessandra.

O Cidadão atende crianças entre 6 e 12 anos com atividades extracurriculares no contraturno escolar.

Comentários