Show do grupo “Perdidos no Espetáculo” encerra programação especial da Semana da Mulher com apresentação a partir das 19h
“Tu és, divina e graciosa. Estátua majestosa do amor. Por Deus esculturada e formada com ardor, da alma da mais linda flor...”. Basta ler esse pequeno trecho para lembrar de uma das mais belas canções da história do choro, a valsa “Rosa”, de 1917, com letra de Otávio de Souza e interpretada pelo mestre Alfredo da Rocha Viana Filho, o nosso Pixinguinha.
Essa obra-prima da música brasileira será uma entre 25 canções apresentadas no show “Simplesmente Mulher”, do grupo “Perdidos no Espetáculo”, que acontece nesta sexta-feira (11), às 19h, no pátio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), encerrando a programação especial da Semana da Mulher em São Sebastião.
Intercalado por 25 canções e 10 textos ou poemas, o espetáculo trará obras de compositores e autores todas em homenagem às mulheres. De Chico Buarque, por exemplo, serão apresentadas canções como “Teresinha”, “O meu Amor” e, entre outras, “Folhetim”. A famosa canção “Rosa Choque” (Rita Lee e Roberto de Carvalho”) também está no show como “Tereza da Praia (Billy Blanco e Tom Jobim), “Mamãe” (Herivelto Martins e David Nasser) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento e Fernando Brant).
Entre textos e poemas, destaque para “Palavra de Mulher” (Chico Buarque), “Amélia” (Ataulfo Alves) e ainda “Alma de Mulher (Lucinete Veiga). Com roteiro de Lucia Martini, o espetáculo tem direção cênica de Donizete Nascimento e musical de Marco Antônio Câmara que também atua no solo. Na equipe estão ainda Rafael Della Guardia (solo e violão), Yara Martins (solo), Agrício Brasilino (violão e percussão) e na narração Maria Amélia Santos e Maria Izabel Pinder.
Serviço: “Simplesmente Mulher”, com o grupo “Perdidos no Espetáculo” acontece nesta sexta-feira, (11), 19h, no pátio da Sectur (Rua da Praia), com entrada franca.
Comentários
Postar um comentário