Evento faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a ser aberta oficialmente hoje à noite no Teatro
A Prefeitura de São Sebastião inaugurará na tarde de amanhã (8), Dia Internacional da Mulher, a sede da Coordenadoria da Mulher. A solenidade faz parte das comemorações alusivas à data a serem abertas oficialmente às 19h de hoje (7), no Teatro Municipal.
Para a abertura da programação, realizada em parceria entre Administração e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi convidada a advogada criminal e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luiza Nagib Eluf. Autora de livros de Direito e Violência Doméstica, além de palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB de São Paulo, Luiza abordará o tema “Crimes Passionais”.
Já às 17h de amanhã (8), será inaugurada a sede da Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, a única do Litoral Norte, que funcionará na rua Manoel Rufino da Silva, 27, no centro da cidade. Instituída pelo prefeito Ernane Primazzi pela Lei Complementar nº 174, de 22 de abril de 2014, é considerada um dos grandes avanços na luta pelos direitos das mulheres sebastianenses.
Entre suas competências, cabe à Coordenadoria da Mulher articular politicas de promoção dos direitos da mulher, estimular as reflexões e ações junto aos setores da Administração Pública (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) e sociedade em geral, garantir estratégias com os demais órgãos do Governo para o respeito aos direitos humanos e monitorar os resultados das políticas públicas visando a garantia dos serviços voltados à mulher.
Após a inauguração, a partir das 19h, será celebrada missa na Igreja Matriz com a participação do pastor Eliezer, da Primeira Igreja Batista (PIB).
Programação
As atividades da Semana da Mulher prosseguirão na quarta-feira (9), com a abertura da exposição “Mulheres Trabalhadoras”, a partir das 10h, nas dependências do Paço Municipal. Na quinta (10), às 19h, haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista que abrirá a programação do debate sobre o tema “Empoderamento da Mulher”, no Teatro Municipal.
O assunto será abordado pelas fundadoras da União de Mulheres de São Paulo, Maria Amélia de Almeida Teles e sua irmã Criméia Alice Schmidt de Almeida. Na ocasião, também haverá sorteio de brindes e a premiação do Concurso de Redação “Estudantes contam sobre Empoderamento Feminino”, com alunos do curso de Direito da Faculdade de São Sebastião (FASS).
O encerramento das atividades será sexta-feira (11), também às 19h, com apresentação da peça “Simplesmente Mulher”, com o grupo “Perdidos no Espetáculo” formado por Rafael Della Guardia, Marco Antônio Câmara, Agrício, Maria Izabel Pinder, Yara Moraes e Maria Amélia Santos. A apresentação será na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na Rua da Praia, Centro Histórico.
Comentários
Postar um comentário