Ouvidoria Municipal registra mais de 500 atendimentos











Clique para obter Opções


Foto: Luciano Vieira/PMSS

Legenda: Setor atualmente é um canal diretor de comunicação entre o cidadão e a administração municipal



Ouvidoria Municipal registra mais de 500 atendimentos em dois meses de funcionamento

Balanço aponta que pedidos de informações são a maioria dos registros



Um balanço divulgado pela Ouvidoria Municipal de São Sebastião aponta que em apenas dois meses de implantação na cidade mais de 500 pessoas foram atendidas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11).

Implantada em 6 de janeiro, a Ouvidoria Municipal se tornou mais um canal direto de interlocução entre a Administração Municipal e a população da cidade. As manifestações geralmente são feitas por telefone, e-mail, correspondência e pessoalmente na sede do setor que fica na Secretaria Municipal de Governo.

Ao todo foram registrados 596 atendimentos entre pedidos de informação, sugestões, elogios e reclamações. Os pedidos de informações contabilizam maioria das ligações recebidas pelo setor.

Os bairros Centro e Praia das Cigarras, na Costa Norte da cidade, são os que – até o momento – registraram o maior número de solicitações de informações referentes a serviços públicos. Os números são 27 e 23 respectivamente.

Para o secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, a Ouvidoria Municipal é mais um ganho para a cidade. “A criação da ouvidoria foi um grande benefício para toda a cidade tendo em vista que o cidadão agora conta com um canal direto de comunicação com o poder público e desde a sua implantação, em janeiro, todas as sugestões, elogios e reclamações tem sido acompanhadas de perto pelo prefeito Ernane”, disse o secretário.

Criada no início do ano, a Ouvidoria Municipal tem como principal missão aprimorar os serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e as instituições públicas.

Serviço: Para registrar alguma sugestão, elogio ou reclamação os meios de comunicação são: e-mail: ouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br, telefone (12) 3891-2020, por carta ou presencialmente no endereço Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, Centro, São Sebastião. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Comentários