Defesa Civil contabiliza ocorrências atendidas após fortes chuvas na Costa Sul








Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Legenda: Fenômeno natural atingiu a cidade no dia 28 de fevereiro e causou muitos estragos



Defesa Civil contabiliza ocorrências atendidas após fortes chuvas na Costa Sul



A Coordenadoria da Defesa Civil de São Sebastião apresentou, nesta quarta-feira, 10, o número de ocorrências atendidas pelo órgão após as fortes chuvas que atingiram a Costa Sul do município.

Com relação às áreas alagadas a equipe realizou atendimento em 78 vias públicas da região.

Quanto aos deslizamentos de terra, os agentes atenderam 16 chamados sobre material que caiu em residências e 11 referentes à obstrução de ruas. No total, de acordo com o coordenador Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a costa sul registrou 39 escorregamentos.

A quantidade de árvores caídas em cima de moradias gira em torno de 60 espécies; já sobre as vias públicas a coordenadoria contabilizou aproximadamente 30.

Sobre as interdições, o órgão informa que oito áreas onde ocorreram deslizamentos entre os bairros de Juquehy, Cambury e Boiçucanga foram interditadas, assim como 12 casas.

Desses imóveis, quatro são de veraneio e ficam em Cambury. Os outros, situados em Boiçucanga e Juquehy, são de moradores fixos, os quais estão impedidos de retornar aos seus lares por uma questão de segurança. Todos estão em casa de parentes.

Para o atendimento de algumas ocorrências, a Defesa Civil contou, ainda, com o auxílio da concessionária EDP Bandeirante e do Corpo de Bombeiros. O Instituto Geológico (IG) também vistoriou, na semana passada, os locais afetados para avaliar as causas e o grau de risco aos moradores.

A equipe sebastianense continua o monitoramento das áreas atingidas, já que o solo está encharcado e há possibilidade de chuva.

Comentários