Comando de policiamento aéreo “Águia” elogia investimentos da Prefeitura na Operação Verão






Comando de policiamento aéreo “Águia” elogia investimentos da Prefeitura na Operação Verão



O investimento feito pela Prefeitura de São Sebastião na Operação Verão (2015/2016), foi motivo de elogios feitos pela Polícia Militar, em especial pelo comando de policiamento do helicóptero Águia, diante de ofício encaminhado pelo major Adaylton Álvaro de Rezende Júnior que responde pelo Comando da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos e entregue pessoalmente pelos capitães Carlos Donizetti Sousa Siqueira e Paulo Andre Mazzocatto Morais, os quais estiveram em reunião com o secretário de Segurança Urbana Marcos Jorge dos Santos na tarde de quinta-feira (17).

Segundo os policiais, que permaneceram baseados na cidade no período de dezembro a fevereiro, todo o investimento feito pela Administração Municipal – principalmente em relação à estadia e alimentação – contribuem para o sucesso das operações durante as temporadas de verão.

Somente neste ano, a operação – realizada por meio de um convênio entre Município e Governo do Estado – contou com investimento, por parte da Administração Municipal, de aproximadamente R$ 1,2 milhão que garantiu a estadia e alimentação dos 160 policiais entre o policiamento aéreo (com helicóptero Águia), rodoviário, bombeiros e militares para o patrulhamento ostensivo.

Para o secretário de Segurança Urbana, Marcos Jorge dos Santos, o reforço dos policiais é fundamental para melhorar a sensação de segurança da população em um período onde há um aumento considerável de turistas transitando pela cidade. “Quando o assunto é Operação Verão, o prefeito Ernane não mede esforços para atender nossas solicitações e principalmente oferecer, da melhor maneira possível, estadia e alimentação de qualidade para os profissionais que descem a serra para reforçar nossas equipes de segurança”, comentou.

Na avaliação do capitão Mazzocatto, estes investimentos fazem a diferença no resultado final e positivo da operação. “Não tenho dúvida de que, o que a Prefeitura de São Sebastião faz por nós reflete muito positivamente no resultado final da operação. Afinal, uma boa noite de sono faz toda a diferença para no rendimento do profissional no dia seguinte”, disse. “E aqui encontramos esta oportunidade de ficarmos alojados em espaços excelentes e muito favoráveis para nos dar uma noite de sono bem dormida”, reforçou.

De acordo com um balanço divulgado pelo Comando do Policiamento Aéreo, no período de dezembro a fevereiro, foram realizadas 291 missões totalizando 135 horas de vôo, 1.101 prevenções aquáticas ao retirar banhistas do local de risco, 32 pessoas salvas e uma pessoa presa em flagrante na prática do que eles chamam de ilícito penal. Os números foram apresentados no documento encaminhado à Segur e refletem a realidade das ações praticadas nas quatro cidades do Litoral Norte.

Comentários