Cidadão Criança promove reunião com pais e familiares de seus alunos Iniciativa visa estreitar ainda mais os laços entre o projeto e a comunidade








Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Pais e familiares participam do primeiro trabalho do ano junto à equipe do projeto




Cidadão Criança promove reunião com pais e familiares de seus alunos

Iniciativa visa estreitar ainda mais os laços entre o projeto e a comunidade







O Projeto Cidadão Criança desenvolvido no Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, pela Prefeitura, realizou nesta segunda-feira (7), a primeira reunião de família. De acordo com a coordenadora, Alessandra Peixoto, das 41 famílias assistidas marcaram presença ao encontro, 31.

A reunião foi aberta com a exibição do vídeo "Dia da Mulher"; na sequência, a equipe de trabalho foi apresentada aos convidados que tiveram a oportunidade de ouvir sobre o planejamento para 2016.

A coordenadora, no decorrer do encontro, falou a respeito do trabalho desenvolvido junto às crianças tomando por base assuntos pertinentes à atualidade brasileira como a Dengue e o Bullyng. “Fizemos a leitura do material sobre o assunto e falamos das palestra que estão por vir sobre o assunto, tanto para as crianças como para suas famílias. Ainda informamos sobre a parceria com a escola mediante o apoio nas tarefas e da parceria com a equipe da USF por meio de seus profissionais que anualmente examinam todas as crianças com vistas a encaminhamentos e pedidos de exames diversos. Este ano, por exemplo, teremos uma novidade, ou seja, o exame acuidade visual. Para finalizar nesse primeiro momento passamos um segundo vídeo "Pedido de uma criança aos seus pais" que cativou a atenção de todos”, resumiu Alessandra.

Na ocasião, o projeto ainda serviu de base para a promoção de um brechó com roupas e utensílios de cozinha arrecadadas com apoio de seus parceiros. “Fechamos nossa primeira reunião com um jantar. Foi, de fato, um momento muito especial onde pudemos, familiares e equipe do Cidadão, trocarmos informações, experiências”, concluiu a coordenadora.

O Cidadão Criança, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), atende alunos de 6 a 12 anos no contraturno escolar, com atividades voltadas ao Teatro, Karatê, Apoio Pedagógico e Esportes Integrados.

Comentários