Fotos: Cristiane Castro | PMSS
Legenda: O surfista de Maresias leva o título em casa
Caio Costa vence o Rip Curl Grow Search disputado em Maresias
Prata da casa, o sebastianense repetiu a grande atuação de Saquarema
O talento local de Maresias, Caio Costa, sagrou-se campeão pela categoria Gromett na 3ª Etapa do Rip Curl Grow Search disputado na praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, com apoio da Prefeitura.
O caçula da categoria Sub-12, o sebastianense repetiu a grande atuação de Saquarema para vencer esta disputa superando Raphael Castro, do Rio de Janeiro. Ele garantiu uma nota 8 e fechou com um 7,5 mantendo a hegemonia paulista na Gromett. O título foi conquistado ainda na semifinal para a alegria da torcida local. “Ganhar em casa é um sonho”, vibrou o surfista de 12 anos.
As baterias decisivas foram disputadas num dia de sol forte e com ondas de ótima qualidade que agradaram os 112 competidores de oito Estados.
Outro destaque foi a distribuição e pipas e de mudas nativas. “Em Maresias, também tivemos a campanha de arrecadação de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza para as vítimas das chuvas na região”, disse Fernando Gonzalez, da Rip Curl. “Sempre promovemos ações sociais e desta vez ampliamos essa atuação”, concluiu.
O secretário de Esportes, Fábio Lopez, afirmou que a Administração tem incentivado a realização de importantes campeonatos no município. “O Rip Curl Grom Search é mais um grande evento de surfe acontecendo em São Sebastião e continuaremos a incentivar eventos deste porte, com potencial esportivo e turístico", disse.
Ranking
Mirim (até 16 anos)
1º Leonardo Barcelos – SC – 2.000
2º Fábio Martins – PR – 1.770
3º Vitor Ferreira – RJ – 1.556
Feminino (até 16 anos)
1º Louisie Frumento – SP – 2.710
1º Carol Bonelli – RJ – 2.710*
3º Maju Freitas – RJ – 2.187
Iniciante (até 14 anos)
1º Mateus Sena – RN – 2.466
2º Daniel Adisaka – SP – 2.282
3º Kauê Germano – SP – 2.230
Grommet (até 12 anos)
1º Caio Costa – SP – 2.900
2º Leo Casal – SC – 2.349
3º Rodrigo Saldanha – SP – 2.086
Comentários
Postar um comentário