Foto: Seadre/PMSS
Legenda: Máquina trabalha para recuperar a área atingida pelas fortes chuvas
Administração desassoreia pontos críticos de rio em Boiçucanga
A Administração Municipal iniciou nesta segunda-feira (7), o serviço de desassoreamento e contenção nos pontos críticos existentes no rio Grande, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.
O trabalho desenvolvido por uma máquina PC é uma iniciativa da coordenadoria da Defesa Civil sebastianense, com apoio da Regional Boiçucanga – divisão vinculada à Secretaria das Administrações Regionais (Seadre).
O objetivo é recuperar trecho da Estrada Beira Rio, após ter sofrido erosão em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região, na semana passada, e causaram muitos transtornos à população. Além desse local, mais dois pontos acima do ribeirão também receberão o mesmo tratamento.
A intenção da Defesa Civil, segundo o coordenador Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, é realizar o mesmo serviço em outros bairros da Costa Sul.
O órgão também tem realizado constante monitoramento das áreas de risco. Em uma delas, inclusive, onde ocorreu o soterramento de um casal no bairro Boiçucanga, a equipe colocou lona para evitar novo deslizamento de terra.
Os locais em que há risco de quedas de árvores são outras áreas visitadas pelos agentes, que têm realizado, ainda, a remoção de algumas espécies caídas em vias públicas ou próximas de residências. Em alguns casos, o Corpo de Bombeiros tem sido acionado.
Comentários
Postar um comentário