Prefeitura trabalha na instalação de equipamentos no hospital em Boiçucanga, na Costa Sul






Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Legenda: Empreendimento é antiga reivindicação da população



Prefeitura trabalha na instalação de equipamentos no hospital em Boiçucanga, na Costa Sul



Com o objetivo de entregar o empreendimento este ano, a Prefeitura de São Sebastião trabalha na instalação de equipamentos no prédio destinado ao hospital da Costa Sul do município, em construção no bairro de Boiçucanga.

Os funcionários iniciaram a colocação dos batentes de ferro galvanizado destinados às portas do empreendimento, que contará com aproximadamente 65 leitos, além de 10 consultórios médicos, pronto atendimento e agendamento.

A equipe iniciará em breve o reboco da fachada, que já está totalmente chapiscada.

Outro serviço em andamento e que demanda tempo é o corte nas paredes para a instalação de conduítes e caixas referentes à energia elétrica, além da colocação de canos destinados ao sistema de água fria ou hidráulico do prédio. Em alguns cômodos, inclusive, o trabalho está concluído.

A empresa responsável executa, ainda, a implantação da tubulação (canos) para o escoamento e/ou passagem das águas pluviais.

A retomada da construção ocorreu no final de novembro de 2105 e é realizada apenas com recursos municipais. “O hospital é de vital importância para a região. Sempre houve a necessidade e ninguém teve coragem de fazer. Apesar das dificuldades, desde o início compramos a ideia de fazer o hospital com recursos próprios. Evidentemente, devido à crise econômica, tivemos que dar uma parada para não prejudicar a prestação de serviços na Saúde, Educação e demais áreas”, declarou na ocasião, o prefeito Ernane Primazzi.

O investimento, na ordem de R$ 12 milhões para essa segunda fase, é uma antiga reivindicação da população da região. No início da segunda quinzena de janeiro, o prefeito esteve no local para verificar o andamento do trabalho no hospital. “Estamos realizando o que prometemos”, disse.

Comentários