Prefeitura inicia distribuição de kits escolares



Prefeitura inicia distribuição de kits escolares



A prefeitura de São Sebastião iniciou na sexta-feira (26) a distribuição dos kits escolares para os mais de 14 mil estudantes da rede de ensino municipal. Os kits contêm cadernos de desenho, universitário, brochura, agenda, apontadores, borrachas, cola, tesoura, régua, régua geométrica, esquadro, transferidor, compasso, estojo, caneta, lápis, giz de cera, lápis de cor, todos diferenciados de acordo com o seguimento estudantil, divididos em infantil, fundamental 1 e fundamental 2.

A secretária da educação Ângela Couto enfatizou que os kits são de excelente qualidade e que sua aquisição foi bastante minuciosa, pois priorizou a compra de materiais com foco nos conteúdos trabalhados em sala de aula de acordo com o ano.

“É muito bom estar junto com a comunidade, a parceria com a família e a escola é fundamental, é um grande elo. Ter os pais dentro da escola, participando da vida dos filhos, é um presente onde todos se beneficiam”, afirmou Ângela.

O prefeito Ernane Primazzi que acompanhou a entrega em duas escolas, na EM Machado Rosa e na EM Iraydes Lobo Vianna do Rego, afirmou que é importante o comprometimento dos alunos com os estudos, cuidando e valorizando a educação.

“Apesar da crise que o país está vivendo, nós priorizamos os investimentos mais importantes, como, por exemplo, os kits de material escolar que está contemplando todas as crianças e jovens da rede. Diferentemente de outros municípios, nossa cidade investe sempre na educação, pois acreditamos que assim estamos contribuindo com a formação de cidadãos de bem”, declarou Primazzi.

Para Elbania Maria da Silva, mãe de estudante, os kits ajudam muito na economia familiar. “Os materiais escolares são de excelente qualidade, e com a crise do país, nós conseguimos investir esse dinheiro que iríamos gastar em outras coisas essenciais também. Todos agora têm acesso aos mesmos materiais e poderão ficar mais felizes”.

O aluno Kayque da Silva comentou que o prefeito fez uma ótima escolha em dar esse kit para os estudantes. “Os cadernos são muito bonitos, tudo é muito bom, as canetas, os lápis, as réguas, agora a única coisa que precisamos fazer é estudar bastante”,brincou.

Comentários