Prefeitura e Marinha fazem ação de combate à dengue neste sábado (13)



Foto: Divulgação
Legenda: Ação visa conscientizar a população sobre importância de eliminar criadouros



Prefeitura e Marinha fazem ação de combate à dengue neste sábado (13)

Agentes e marinheiros percorrerão ruas do Pontal da Cruz distribuindo material educativo



A Prefeitura de São Sebastião promove neste sábado (13), mais uma ação educativa e de conscientização da população sobre a necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A atividade, a ser realizada no bairro Pontal da Cruz, na região central da cidade, receberá o reforço de voluntários da Marinha do Brasil depois de uma parceria entre as Forças Armadas e a Administração Municipal.

A intenção é percorrer as ruas do bairro distribuindo panfletos, folderes e o check list dengue lista de itens criada em São Sebastião para que o morador possa fazer a checagem de locais onde possam acumular água e se transformar em criadouros do mosquito.

De acordo com a Secretaria de Saúde a expectativa é de que mais de 60 pessoas entre agentes de saúde e voluntários da Marinha do Brasil percorram as principais ruas o bairro. “Este será apenas a primeira de outras ações que estamos planejando em parceria com a Marinha”, disse o diretor da Vigilância em Saúde Givanildo Tavares.

Comentários