Lar Vicentino recebe Corte Momesca e bateria da Ki-Fogo em seu baile de Carnaval de 2016



A tarde deste sábado (30), foi muito especial para os internos, familiares e equipe profissional do Lar Vicentino, instituição que cuida de idosos no Portal da Olaria, na região central de São Sebastião.

A Corte Momesca do Carnaval 2016 e a bateria da Escola de Samba Ki-Fogo do Pontal da Cruz fizeram a festa de Carnaval para dezenas de pessoas que participaram do baile promovido pela coordenação da Casa e que contou com apoio da Prefeitura.

O Rei Momo Gabriel Cavalcante, a rainha Érika Silva e as princesas Nathália Araújo e Fátima dos Santos colocaram as pessoas para dançar e agitaram a tarde. Os quatro integrantes da corte contam com o apoio da Academia Mahalo.

Silviane Luanda Prata, assistente social do Lar Vicentino, falou sobre mais esta ação realizada pela instituição. “A ideia de fazer esta festa aqui no Lar tem como objetivo trazer a alegria e a motivação para nossos assistidos, pois temos diferentes tipos de pessoas e algumas delas com mobilidades reduzidas o que inviabiliza de levarmos para verem o Carnaval da cidade. Levando isto em conta, procuramos realizar algo bem bacana e que já é esperado por todos; toda a decoração foi feita por eles e as fantasias, uma preciosa colaboração da dona Vera da Vila Amélia. A equipe toda está imensamente feliz com tanto carinho recebido por os participantes e pelo apoio da atual Administração”.

Willer Frederico Borges, presidente da Ki-Fogo, destacou a importância do envolvimento da escola com os diversos setores da comunidade. “É sempre uma felicidade imensa realizar eventos que envolvam a alegria do Carnaval e a comunidade, desde as crianças até os mais velhos, sempre procuramos transmitir a todos o espírito feliz desta festa, o que para nós retorna em muita gratidão e luz que traz uma vibração incrível e importante para a escola”.

A Rainha do Carnaval, Érika Silva, também declarou sua emoção ao lidar com a comunidade e sobre a festa desta tarde. “É muito gostoso e muito gratificante, viemos aqui trazer um presente para essas pessoas, mas na verdade que sai daqui presenteado somos nós. É muito importante que estas ações façam parte do calendário do Carnaval e para nós é um momento muito especial e emocionante”.

Serviço: O Lar Vicentino fica aberto à visitação das 15h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira; as visitas podem ser agendadas pelo telefone (12) 3862-2529.

Comentários