Inscrição para flautista da Banda Municipal de São Sebastião permanece aberta





Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: Banda Municipal em apresentação no Teatro Municipal




Inscrição para flautista da Banda Municipal de São Sebastião permanece aberta

Maestro Almir Clemente conduzirá a audição com os interessados nesta sexta-feira (26)



Flautistas interessados em integrar a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”, de São Sebastião, têm uma grande oportunidade até esta sexta-feira (26).

A corporação musical irá fazer uma audição para músicos a partir de 16 anos interessados em preencher a vaga de “flauta C”.

O preenchimento desta vaga enriquecerá ainda mais as apresentações que normalmente ocorrem periodicamente no calçadão da Secretaria de Cultura e Turismo, no Centro Histórico, e em ocasiões especiais no Teatro Municipal e em eventos do calendário oficial do município.

A audição será conduzida pelo maestro Almir Clemente, que está à frente da banda municipal. De acordo com o maestro, “o preenchimento da vaga visa enriquecer a sonoridade da banda com este timbre tão característico, trazendo novas possibilidades e mais versatilidade ao naipe de madeiras”.

Os inscritos devem comparecer à Corporação com meia hora de antecedência do início da avaliação, agendada para às 15h, levando seu instrumento e também todo material a ser usado na audição que será feita ‘às cegas’, ou seja, sem contato algum com os membros da banca avaliadora composta por dois maestros e um integrante do naipe de madeiras.

Sem o contato visual, os inscritos serão chamados à banca pelo maestro condutor conforme o número sorteado por cada um em ordem crescente.

Os candidatos farão apresentações de escalas maiores e menores, harmônicas com armadura de clave com sustenidos e bemóis, de uma peça musical do gênero erudito ou popular de livre escolha do avaliado, bem como a leitura de um trecho musical à primeira vista a critério do maestro condutor.

À banca competirá avaliar a sonoridade, desenvoltura e desempenho no instrumento, afinação, leitura e articulação apresentadas pelos candidatos. As notas para cada tópico serão de zero a dez, vencendo o candidato que alcançar a maior pontuação.

Serviço: A Banda Municipal fica sediada na rua Expedicionários Brasileiros, 240, no Centro Histórico da cidade.

Comentários