Grêmio Recreativo Unidos do Paúba está preparado para animar os foliões no Carnaval


Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Legenda: Carnaval acontece desde 1985 no bairro e o número de carnavalescos aumenta a cada ano



Grêmio Recreativo Unidos do Paúba está preparado para animar os foliões no Carnaval



O bloco Grêmio Recreativo Unidos do Paúba, o Grup, com apoio da Prefeitura, está preparado para animar os foliões que curtirão o Carnaval de Rua em Paúba, Costa Sul de São Sebastião.

A folia começará no sábado (6), a partir das 22h, e visa oferecer entretenimento, confraternização e diversão aos moradores, veranistas e turistas.

A concentração do Grup será na praça, que é toda enfeitada para receber os foliões, fica em frente à igreja católica, de onde os carnavalescos sobem a rua Barbacena, descem pela Bragança Paulista, entram na Betim e seguem pelas ruas Belém e Bauru até chegarem novamente ao ponto de partida. O percurso gira em torno de 800 metros.

No domingo (7), também a partir das 22h, de acordo com um dos responsáveis pela organização, Antônio do Espírito Santo Filho, 39, mais conhecido como Tieta, o evento contará apenas com um DJ para tocar marchinhas, axé, samba-enredo, entre outras músicas para agitar a galera. Já o bloco volta a desfilar novamente na segunda-feira (8).

A festa, segundo Tieta, é uma tradição na comunidade e acontece desde 1985. “O Carnaval em Paúba é bem animado, sem brigas e com a participação de crianças e muitas famílias”, destacou.

A única mudança de lá pra cá é o nome do bloco, além de ter mais carnavalescos a cada ano.

A bateria do Grup, com aproximadamente 25 componentes, é comandada pelo mestre Jonas Lessa, da capital paulista, e também pelo local Jhonatas Oliveira. “Os caras são muito bons”, afirmou Filho.

Com relação ao número de foliões, Tieta diz que a expectativa é a melhor possível. “No ano passado, mesmo com a chuva que caiu, o Carnaval ficou bem cheio. A grande maioria é de veranistas e moradores, mas o pessoal de Toque-toque Pequeno e Maresias também participam da folia”, disse.

Agentes da Ditraf (Divisão de Tráfego) e da Polícia Militar estarão no local para garantir a segurança dos foliões.

Comentários