Escolas fazem recepção especial para estudantes no primeiro dia de aula









Foto: Beatriz Rego |PMSS

Legenda: Professores promovem atividades lúdicas com crianças e conversam com estudantes




Escolas fazem recepção especial para estudantes no primeiro dia de aula




Todas as unidades escolares da rede municipal de São Sebastião recepcionaram, de maneira especial, mais de 14 mil estudantes no primeiro dia de aula, da Costa Norte à Costa Sul, nesta segunda-feira (15).

Para a Secretaria de Educação receber os alunos de maneira cativante é muito importante no primeiro dia de aula, pois mostra que a escola é um lugar amigável, onde, além de promover aprendizado e levar o conhecimento ao aluno, também permite que as relações interpessoais sejam positivas entre todos que fazem parte do processo de educação.

A escola de Educação Infantil, Algodão Doce, no Pontal da Cruz, região central, apresentou para as crianças um teatro de boas vindas, interpretado pelas professoras e funcionários da escola.

Segundo a diretora Maria Teresa Machado Sangiorgi Mota, a acolhida é essencial, porque faz com que os estudantes sintam-se seguros e pertencentes ao espaço escolar. “A peça teatral foi uma atividade lúdica que dá uma abertura para a integração entre todos os professores e crianças, além do mais, a peça escolhida foi a de João e Maria, sobre amizade e cooperação”, declarou.

Na E.M. Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, a diretora da unidade, Maria Angélica de Andrade, fez questão de recepcionar todas as turmas no pátio da escola para dar as boas vindas e promover a interação entre a equipe e os estudantes.

Ainda na Costa Sul, na Emei Peixinho Dourado, em Maresias, a recepção aos estudantes foi realizada com muito envolvimento e dedicação, onde as professoras Geni Amaral, Adriana Isabella Diniz, Patrícia Helena da Silva, Polliana Leandro e Sandra Passos realizaram atividades com as crianças produzindo suas lembranças sobre o retorno às aulas.

De acordo com a coordenadora Priscila Vieira, o processo de volta às aulas deve ser compreendido a fundo, pois de certa forma é um marco para a criança, seja ela novata, ingressando na educação infantil, do ensino fundamental ou retornando para uma nova jornada. “Quando os estudantes são bem recebidos nos primeiros dias de aula, o processo de retorno ou começo das atividades torna-se mais produtivo, pois o aluno passa por essa etapa de uma maneira lúdica e afetuosa”, afirmou Priscila.

Comentários