“Encontro Nacional de Motociclismo” reunirá cerca de 60 mil pessoas na Praça de Eventos de São Sebastião


Foto: Luciano Vieira | PMSS

Legenda: Reunião na Sectur acerta detalhes para o Mega São Sebastião – Encontro Nacional de Motociclismo



“Encontro Nacional de Motociclismo” reunirá cerca de 60 mil pessoas na Praça de Eventos de São Sebastião

O evento acontece semana que vem, entre 3 e 6 de março, regado a muito rock’n’roll



A Praça de Eventos do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, irá tremer nos quatro dias do “Encontro Nacional de Motociclismo – Mega São Sebastião”.

Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo local para apreciar as atrações das barracas e promover uma grande confraternização ao som de muito rock’n’roll com bandas de vários gêneros.

Na tarde desta quinta-feira (25), diversos setores da Prefeitura, órgãos oficiais e organização do evento estiveram reunidos na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) para acertarem os detalhes do evento que acontece entre 3 e 6 de março.

Entre os presentes, além da secretária de Cultura e Turismo Marianita Bueno e e do organizador Diego Lagrota, representando a Assa Eventos e Abutres do Brasil, a reunião contou com profissionais das secretarias de Governo (Segov); das Administrações Regionais (Seadre); de Fazenda (Sefaz); de Segurança Urbana (Segur – Guarda Civil Municipal e Divisão de Tráfego) e da empresa responsável pela montagem da estrutura dos trabalhos.

Em pauta todos os detalhes que envolvem o encontro visando promovê-lo dentro dos padrões de segurança para atender a todos, ou seja, organizadores, trabalhadores, expositores, músicos e público.

Cerca de 60 mil motociclistas de motoclubes brasileiros e também dos Estados Unidos, Japão, Espanha e Portugal, entre outros países, virão para São Sebastião, isso sem contar com o público em geral, sempre presente às edições do evento.

Um dos principais objetivos do Mega São Sebastião, além de promover o trabalho social, é difundir a cultura do motociclismo no Brasil, movimentar a economia local por meio do turismo e divulgar a cidade.

Segundo Diego Lagrota, conhecido como ‘Diego 13, por onde os motociclistas passam conseguem atingir todos os objetivos. “Isso é muito bom, pois conseguimos transmitir a verdadeira imagem dos motoclubes, ou seja, que são compostos por motociclistas responsáveis e sempre dispostos a ajudar a comunidade no que for possível, seja em situações de calamidades ou simplesmente em momentos de festividade, como o Natal entre outras ações”, disse.

O organizador também frisou a importância dada à segurança de seus participantes com a campanha “Zoeira Tô Fora”, que proíbe manobras perigosas como o zerinho, por exemplo.

Shows

Tradicionalmente o gênero musical que compõe a trilha sonora dos movimentos de motociclistas no mundo todo é o rock’n’roll e isso não faltará para embalar o evento.

Com bandas locais e convidadas, o rock tomará conta do palco em diversas linhas do gênero que com certeza agradará os presentes de todas as idades.

O “Encontro Nacional de Motociclismo – Mega São Sebastião” traz como atração principal o cantor Nasi, vocalista da banda Ira, e bandas como “The Warning Club”, “Clube dos Canalhas” e “Lady and The Tramps”, todas com trabalho já bastante conhecido na cena rock’n’roll do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Os músicos da região também são alvo da organização do evento, que procura abrir o espaço para que as bandas das cidades por onde passam possam mostrar seus talentos; em São Sebastião não será diferente.

“Sr. Bamba”, as bandas vitoriosas do 1º SOMSEBASS “Pescadores de Água-Viva” e “Civilização Caiçara”; e também “OssoBanda”, “DNA” e “Supercool” já preparam suas apresentações com muito entusiasmo e prometem setlists que farão o público vibrar e cantar ao som do talento dos músicos sebastianenses.

“Para assistir e participar deste megaevento basta doar 2kg de alimentos não perecíveis, com exceção de sal, os quais serão posteriormente entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município”, acrescentou Diego 13.

A abertura oficial do Mega São Sebastião – Encontro Nacional de Motociclistas, será às 17h do dia 3 de março, na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Para a secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião, Marianita Bueno, “esta será mais uma grande ação que unirá cultura e turismo, promovendo benefícios em diversos setores e colocando, mais uma vez, o nome de São Sebastião no circuito de excelentes eventos do cenário nacional”.

Confira a programação de shows:

Dia 03 | Quinta-Feira | das 17h à 1h

19h - The Warning Club

21h – Supercool (banda local)

Dia 04 | Sexta-Feira | das 17h à 1h

20h – abertura oficial | Coral Chorus Vocalis

21h – Civilização Caiçara (banda local)

23h – Sr. Bamba (banda local)

Dia 05 | Sábado | das 10h à 1h

15h - Clube dos Canalhas

17h – OssoBanda (banda local)

21h – Pescadores de Água-Viva (banda local)

23h – Nasi (vocalista da Banda ‘Ira’)

Dia 06 | Domingo | das 10h às 20h

14h - Lady and The Tramps

17h – DNA (banda local)

Em todos intervalos de banda haverá a apresentação da “Rádio Liga” com o DJ Fábio Lacerda.

Comentários