Diogo Silva faz treinos abertos de taekwondo na cidade






Foto: Divulgação

Legenda: Campeão pan-americano proporcionará dois dias de treinos na cidade




Diogo Silva faz treinos abertos de taekwondo na cidade

Taekwondista sebastianense foi o primeiro classificado para as Olimpíadas




O sebastianense Diogo Silva, primeiro atleta a conquistar uma vaga para as Olimpíadas 2016, estará na cidade nos dias 5 e 6 de março com treinos abertos à comunidade. A iniciativa, do próprio atleta, tem apoio da Prefeitura de São Sebastião.

O treinamento ocorrerá em dois locais, ambos na região central da cidade. No sábado (5), a partir das 9h, o Centro Comunitário da Topolândia, deverá receber 50 taekwondistas, e no domingo (6), no mesmo horário, outros 200 estarão no ginásio poliesportivo José de Souza, o Gringão, no Topovaradouro.

O campeão pan-americano 2007 ensinará aos alunos técnicas avançadas bem como o taekwondo tradicional para iniciantes e de acordo com ele, podem participar dos treinos os interessados com idade superior a cinco anos.

Entre os inscritos estão alguns representantes da cidade, isto é, o mestre quarto dan da academia Jun Sin Tebar, Márcio Santos, e seus alunos primeiro dan, Felipe Moraes e Victor Dias, além da ponta-preta Rafaela Faria. “Considero esta iniciativa de grande relevância para os atletas de nossa região, pois terão uma grande oportunidade em treinar e aprender novas técnicas com quem já tem uma grande bagagem em competições e importantes títulos”, disse Santos.

O taekwondista

O sebastianense Diogo Silva conquistou, como taekwondista, muitos títulos, entre eles, o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. Além disso, é o único com quatro ouros em jogos esportivos (Pan American Games, South American Games, Universidade e World Military Games). Isso, entre tantas outras disputas e ótimos resultados com medalhas.

Diogo Silva foi, ainda, o primeiro atleta brasileiro a se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Serviço: Os treinos são gratuitos. Para se inscrever basta entrar na página do Senzala Hi-Tech e enviar uma mensagem com nome, idade e academia, ou se preferir, clicar neste link:www.facebook.com/senzalahitech/messages/

Comentários