Descendentes de Rua apresenta “Essência do Ritmo”




Foto: Luciano Vieira | PMSS

Legenda: Premiado por dezenas de vezes, DR levará ao teatro coreografias inéditas



Descendentes de Rua apresenta “Essência do Ritmo”

Espetáculo dará um colorido a mais à noite de sábado no Municipal



O Teatro Municipal de São Sebastião receberá na noite deste sábado (27), o mais novo espetáculo do grupo de dança de rua Descendentes de Rua: “Essência do Ritmo”.

Fundado em 2002, o premiado grupo traz nesta apresentação um total de 18 coreografias, sendo 16 inéditas, todas com o coreógrafo geral, Junior Rocha, à frente dos trabalhos.

Ao longo de sua existência, o DR – como é popularmente conhecido –, participou de 136 festivais por todo o Brasil, dos quais venceu 56. Além disso, o grupo conquistou 31 segundos lugares e 23 terceiras colocações, sendo considerado destaque do festival em 22 oportunidades.

De acordo com o coreógrafo e assessor cultural das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur – Secretaria de Cultural e Turismo, Junior Rocha, o espetáculo pretende levar ao público muita alegria por meio da dança com uma variedade de músicas e estilos que vão de Elis Regina a James Brown, da dança contemporânea a várias vertentes das danças urbanas durante cerca de uma hora e meia. “Esta apresentação também será a estreia oficial de mais três novos coreógrafos do grupo, Matheus Costa Santos e Thaine Souza Santos na dança contemporânea e Everton Cassio da silva (o Tom), no break dance”, observou.

Ficha Técnica:

Diretor e Coreógrafo Geral: Junior Rocha

Maquiagem e Cabelo: Elaine C. Silva Rocha

Dançarinos: Everton Cassio, Francinaldo Dantas, Deyvyd Leonardo, Matheus Costa, Thomas Florencio, Emerson Nogueira, Felipe Farias, Jhonatan Reinaldo, Gabriel Henrique, Guilherme Luis, Isis Raniely, Alexandre Costa, Vitor Araújo, Predo Alves, Rian Costa, Jaqueline Carolina, Tharyane De Jesus, Thaine S. Santos, Juliana Dias, Alice Ladeira, Yasmin Silva, Jucilene Barsotti, Bárbara Arrais, Amanda Cozendey, Amanda Moradei, Messias Correia, Laisa De Camargo, Emille Barsotti, Thiarlei Santos, Gabriel Teixeira e Luna S. Leriano.

Serviço: O espetáculo do DR terá início às 20h; a entrada é gratuita.

Comentários