Conselheiros tutelares de São Sebastião proferem palestra no Garoçá



Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Turmas ficam a par da nova legislação sobre o bullyng




Conselheiros tutelares de São Sebastião proferem palestra no Garoçá

Objetivo foi colocar os alunos a par das medidas de prevenção e combate relacionado ao tema




As turmas do projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, participaram nesta segunda-feira (23), de uma palestra sobre o bullyng.

Os palestrantes convidados, Vânia Cavalcante, Valquíria Lopes e Jabes Borges, eleitos como conselheiros tutelares para o próximo quadriênio 2016/2020, explicaram aos alunos sobre o assunto.

Durante a palestra, o grupo informou que o bullyng, ou seja, a prática de atos violentos (intencionais e repetidos), contra uma pessoa indefesa que podem causar danos físicos e psicológicos, está, agora, enquadrado em infrações previstas no Código Penal como injúria, difamação e lesão corporal.

“A Lei 13185/2015 que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate ao Bullying está em vigor. O projeto determina que seja feita a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para implementar ações de prevenção e solução do problema, assim como a orientação de pais e familiares, para identificar vitimas e agressores”, explicaram os conselheiros na ação.

Segundo a coordenadora do projeto desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Luciana Gallani, a parceria entre o projeto e o Conselho Tutelar foi de suma importância para expor aos alunos o assunto. “Achamos importante abordarmos este tema , uma vez que o bullyng pode ser praticado em qualquer ambiente, como na rua, no trabalho ou em qualquer outro lugar e, algumas vezes, até mesmo dentro de casa”, comentou.

Comentários