Calçamento avança no Centro Histórico







Foto: Luciano Vieira/PMSS
Legenda: Parte do calçamento da rua João Copertino dos Santos foi recuperado em três dias




Calçamento avança no Centro Histórico




A Prefeitura de São Sebastião prossegue com o projeto de revitalização do Centro Histórico da cidade. As obras avançam e atualmente as equipes de trabalho estão na recuperação da rua João Copertino dos Santos, próximo ao Paço Municipal.

No local, os trabalhos focam na recuperação do calçamento, que está em fase adiantada. Na primeira parte da rua, o calçamento foi concluído em três dias. As equipes trabalham também na colocação de novas tubulações e troca de pavimentação.

A intervenção potencializa o turismo e faz parte da quarta fase de revitalização das ruas e orla no Centro do município. O Centro Histórico se renova à medida que avança o projeto de revitalização, desenvolvido pela Administração Municipal.

Investimento

A Prefeitura firmou convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, destinados à restauração de vias públicas no Centro Histórico.

As obras realizadas pela atual Administração contemplam a revitalização com respeito aos padrões estéticos e arquitetônicos do local, em razão da importância na historicidade para o município.

O projeto do Poder Executivo apresenta cerca de 20 ruas para recuperação e otimização turística do Centro Histórico. Além de trecho revitalizado entre a Videoteca e a prainha do Tebar Praia Clube, há a troca de piso (na calçada) e decks de madeira em toda a extensão da Rua da Praia.

Comentários