Banda Municipal de São Sebastião abre vaga para flautista






Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: Corporação Musical em apresentação especial no teatro




Banda Municipal de São Sebastião abre vaga para flautista

Maestro Almir Clemente conduzirá a audição com os interessados será na próxima semana







Para quem aprecia música e gostaria de integrar a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”, uma boa notícia. A corporação musical fará uma audição para os músicos interessados em preencher a vaga de flauta C no próximo dia 26; o seu preenchimento enriquecerá ainda mais as apresentações que normalmente ocorrem no calçadão da Secretaria de Cultura e Turismo, e às vezes em pátio interno, no Centro Histórico de São Sebastião.




De acordo com a pasta, quem conduzirá a audição musical será o maestro Almir Clemente, à frente da banda municipal. “O preenchimento desta vaga visa enriquecer a sonoridade da banda de São Sebastião com este timbre tão característico, trazendo novas possibilidades e mais versatilidade ao naipe de madeiras”, comentou o maestro.

Os inscritos devem comparecer à Corporação para o teste com meia hora de antecedência levando consigo seu instrumento e todo material a ser usado na audição a ser feita às cegas, isto é, sem contato algum com os membros da banca avaliadora a ser composta por dois maestros, e um integrante do naipe de madeiras, a partir das 15h. Sem o contato visual, os inscritos serão chamados à banca pelo maestro condutor conforme o número sorteado por cada um em ordem crescente.

Os candidatos farão apresentações de escalas maiores e menores harmônicas com armadura de clave com sustenidos e bemóis, de uma peça musical do gênero erudito ou popular de livre escolha do avaliado bem como a leitura de um trecho musical à primeira vista a critério do maestro condutor. À banca competirá avaliar a sonoridade, desenvoltura e desempenho no instrumento, afinação, leitura e articulação apresentados pelos candidatos. As notas para cada tópico serão de zero a dez, vencendo o candidato que alcançar a maior pontuação.

Para participar da audição, o interessado deverá comparecer à sede da Corporação até a próxima segunda-feira (22), munidos de uma foto 3x4 recente e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Também terá que apresentar o número do PIS ou PASEP e ter inscrição no INSS.

Serviço: A Banda Municipal fica sediada na rua Expedicionários Brasileiros, 240, no Centro Histórico da cidade.

Comentários