Alunos do Cidadão Criança fazem o primeiro passeio promovido pelo projeto Na rota da diversão, a praia do Arrastão, na região central da cidade



Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Muitas brincadeiras à beira mar na praia do Arrastão


Mais uma atividade extraclasse marcou o aprendizado dos alunos do projeto Cidadão Criança, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião no Morro do Abrigo, na região central da cidade.

O primeiro passeio do ano foi à praia do Arrastão, também na região central, na sexta-feira (26). O grupo composto por 20 crianças do período da manhã, aprendeu brincando, porém levando à sério questões como saúde, meio ambiente e esporte

Como parte das atividades, os alunos tiveram várias ações desenvolvidas na areia, como caminhada e jogos livres. No caminho à praia, a turma deu continuidade a tudo que aprendeu nas atividades sobre o mosquito Aedes aegypti. “Todos ficaram de olhos bem aberto nos possíveis criadouros”, disse a coordenadora Alessandra Peixoto. “Essa atividade, apesar de ter acontecido perto do projeto, foi para nossas crianças uma diversão única”, acrescentou. “Esse será o primeiro de muitos passeios; outros já estão marcados incluindo a turma da tarde”, concluiu.

O Cidadão, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), atende crianças de 6 a 12 anos no contrafluxo escolar com as modalidades de Karatê, Teatro, Apoio Pedagógico e Esportes Integrados.

Comentários