Administração continua no combate ao Aedes aegypti






Foto: Seduc | PMSS

Legenda: Crianças aprendem como eliminar focos de dengue durante palestra




Administração continua no combate ao Aedes aegypti

Escolas dão continuidade às atividades que alertam estudantes sobre os perigos do mosquito




Na luta contra o Aedes aegypti, a Prefeitura de São Sebastião continua com o trabalho preventivo usando todos os meios possíveis para alertar a população sobre a seriedade do problema que afeta o país como um todo.

Exemplo disso é o trabalho que continua a ser desenvolvido pela Secretaria de Educação, como a palestra realizada pela escola municipal de ensino infantil Algodão Doce, no Pontal da Cruz, na região central da cidade, nesta quarta-feira (24), em parceria com o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.

A conversa com as crianças sobre os perigos do mosquito foi promovida pela médica Carlota de Andrade Santos Lopes da Costa que esclareceu, de maneira lúdica, sobre as características do Aedes, cuidados para evitar focos e formas de tratamentos das doenças provocadas por ele, como a Dengue, a Chikungunya e o Zika vírus.

De acordo com a diretora da unidade, Maria Teresa Machado Sangiorgi Mota, os alunos participaram ativamente da palestra, contaram experiências vividas em casa e se encantaram com o vídeo "Sai Fora Dengue", que mostrou maneiras de combater a proliferação do mosquito.

Comentários