1ª Etapa do Maresias Open de Futevôlei reúne 40 duplas



Foto: Cristiane Castro/PMSS

Legenda: Atletas de alto nível disputam ponto a ponto as partidas





1ª Etapa do Maresias Open de Futevôlei reúne 40 duplas



No final de semana (20 e 21), a praia de Maresias, Costa Sul da cidade, ficou movimentada com a 1ª Etapa do Maresias Open de Futevôlei 2016. A competição, que conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, foi realizada por Guariba na Rede.

O evento aconteceu na Praça Internacional do Surf onde foi montada uma estrutura com duas quadras na areia, para as disputas simultâneas das partidas, tendas com frutas e bebidas, além de um espaço para recuperação, descanso e massagem para os atletas.

Aproximadamente 40 duplas de diversos estados do Brasil, participaram do campeonato dividido nas categorias Profissional, Master e Misto.

No sábado, os atletas profissionais, com alto nível mostraram técnica, habilidade entrosamento e muita disposição para enfrentar o sol quente e a alta temperatura na areia durante a disputa das partidas.

No domingo, com o tempo mais ameno, os atletas das categorias Misto e Master, disputaram partidas acirradas e decisivas durante o confronto das duplas.

A dupla Misto (Profissional de Veterano e Profissional) formada pelo carioca Eduardo Gasparini, campeão Sulamericano, Carioca e Paulista de Futevôlei, e pela ex-jogadora de futebol profissional do Corinthians, Karina Castro, sagrou-se campeã em uma final disputadíssima contra a dupla de peso Coquinha e Gi.

De acordo com Karina, ter um parceiro equilibrado em quadra que incentiva, acredita e transmite segurança e calma a cada jogada, foi fundamental para vencer o campeonato. “A organização e a Prefeitura, que apoia os eventos esportivos, a exemplo deste, promovendo o esporte e atraindo cada vez mais adeptos à modalidade, estão de parabéns”, disse.

O secretário de Governo e de Esportes, Fábio Lopez, marcou presença na disputa e também parabenizou o Maresias Open. “Parabenizo o trabalho sério realizado pelo Guariba e digo que, com certeza, a Prefeitura continuará a apoiar as próximas etapas da competição que acontecerão até o final do ano. A ideia é continuarmos fomentando os eventos da Costa Sul que atrai turistas de várias localidades do país”, destacou Lopez.

O secretário adjunto de Esportes, João Amorim, também participou das atividades.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam kits da Yamaha, além de premiação em dinheiro.

As próximas etapas serão realizadas em maio e setembro ainda sem data definida.

Resultados

Profissional

1º Lalazinho x Julinho

2º Alemão x Shereck

3º Marcelinho x Eduardinho Gasparini

Misto

1º Eduardinho Gasparini x Karina Castro

2º Coquinhax Gi

3º Baby x Goro

Master

1º Coquinha e Laercio

2º Alcides e Guto

3º Elcinho e Chandelle

Comentários