“Verão Show 2016” traz duas atrações nesta sexta-feira: grupo “Revelação” e “MC Biel”


Foto: Arte | PMSS



“Verão Show 2016” traz duas atrações nesta sexta-feira: grupo “Revelação” e “MC Biel”



Na noite de hoje (22), quem sobe ao palco do “Verão Show 2016” é o grupo de samba “Revelação” e o cantor de rap “MC Biel”, artistas do Rio de Janeiro que prometem trazer muita animação para o público de São Sebastião, tanto moradores como visitantes desta época de temporada.

Revelação

O grupo Revelação iniciou sua carreira em 1994, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Em 1997, o produtor musical Bira Haway apreciou as rodas de samba e decidiu lançar o Revelação no mercado fonográfico. O grupo então foi contratado pela BMG Brasil e lançou dois álbuns "Revelação" e "Virou Religião".

Em 2001, contratado pela gravadora Deck Disc, lançou o primeiro álbum ao vivo, "Ao Vivo no Olimpo", CD que ficou marcado não só pelo repertório inédito, como também por regravações de clássicos do samba, como "O Show Tem Que Continuar" de Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Sombrinha, mas também pela primeira aparição do grupo em rede nacional com o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, logo após o Brasil vencer a Copa de 2002.

Este álbum vendeu mais de 800 mil cópias, colocando o Revelação entre os grandes artistas nacionais. Em 2011, numa parceria entre as gravadoras Deck e Universal, lançaram os trabalhos "Ao Vivo no Morro da Urca 2" e o "Revelação 360°". Após a saída de Xande de Pilares, vocal por 20 anos que seguiu carreira solo, o Revelação se reinventou e trouxe um novo vocalista, Sidinei Irineu, mais conhecido como Almirzinho por ser filho do então Rei do Pagode, Almir Guineto.

Neto de Dona Fia, muito citada em alguns sambas por ser mãe de seu tio Chiquinho dos Originais do Samba, de Mestre Louro, o eterno Mestre de Bateria da escola de samba ‘Acadêmicos do Salgueiro’, irmãos de seu pai, Almir Guineto. Almirzinho, vindo de uma família humilde do Morro do Salgueiro a convite do grupo Revelação, não negou o que aprendeu nas raízes da família e no coração do samba.

Junto ao quinteto formado por Beto Lima (violão), Mauro Junior (banjo), Artur Luis (reco-reco), Rogerinho (tan-tan) e Sérgio Rufino (pandeiro) deu continuidade a uma história do grupo com muito sucesso.

MC Biel

Gabriel Macedo, nascido em janeiro de 1997, é do distrito de Engenheiro Pedreira (RJ), e conhecido artisticamente como Biel. Seu trabalho é focado no rap, tendo como referência o norte-americano Eminem e os brasileiros Emicida e Mano Brown, segundo ele ‘por causa do conteúdo das letras’.

Um fato contraditório e surpreendentemente em sua personalidade é a atração pelo militarismo, na contramão dos artistas que são sua referência pregam. Típico brasileiro, gosta de futebol e música, tendo se dedicado ao rap há bem pouco tempo.

O ‘MC’ Biel aprecia muito o rap pesado, no estilo de Racionais e Facção Central, e talvez seja por isso que sua cor predileta seja o preto, cor do mistério associada à ideia de morte, de luto e de terror. Segundo o artista, é a “não” cor, ausência de vibração, cor de quem busca proteção ou afastamento do seu arredor.

O “Verão Show 2016” é uma realização da Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Markas e Mak, com patrocínio da Rádio Gazeta e Skol e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. As apresentações acontecem a partir das 23h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Comentários