Barequeçaba recebe mutirão de limpeza



Barequeçaba recebe mutirão de limpeza

Manutenção geral envolve trabalho de 18 homens e equipamentos para manter o bairro limpo e as ruas acessíveis

A força tarefa realizada nos mutirões de limpeza pela Prefeitura de São Sebastião ao longo de todo o município acontece essa semana em Barequeçaba, região central da cidade, depois de ter executado vários trabalhos na região da Topolância, Olaria e Itatinga. Todas as ruas de Barequeçaba recebem o atendimento da equipe que envolve funcionários da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre) e vários maquinários, inclusive caminhões da Ecopav, empresa responsável pelos serviços de limpeza pública.

Os trabalhos no bairro começaram na quinta-feira (21), com 18 braçais e nesta segunda-feira (25), os moradores puderam conferir a atuação com várias máquinas para nivelamento das ruas e retirada de entulhos. No local, são usadas três retroescavadeiras, quatro caminhões da Ecopav, um rolo compressor e uma patrol.

Durante os mutirões, são realizados serviços de limpeza, capinagem, reparos em bloquetes, remoção de poda e entulho, limpeza de terrenos baldios, manutenção e pintura de guias e sarjetas, abertura e limpeza de valas e ainda manutenção de praças.

De acordo com o secretário da pasta, Sérgio Félix, os “mutirões servem para garantir melhor qualidade de vida aos moradores e também têm como finalidade conscientizar as pessoas para que contribuem para manter a cidade limpa”. Ele explicou que a ação no bairro deverá ser finalizado nesta sexta-feira (29), e seguirá para o Topovaradouro a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, segundo o cronograma de trabalho da Seadre.

Dengue

A administração municipal, preocupada com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, promoveu entre 7 e 13 de janeiro, em Barequeçaba, um grande mutirão que resultou na visitação de 1.381 imóveis de 95 quarteirões.

A ação foi realizada por 19 agentes de endemias da Casa da Dengue, acompanhados por um supervisor. Aliados a outros 14 funcionários da Ecopav – terceirizada da Prefeitura para o serviço de coleta de lixo no município que entrou no mutirão com o auxílio de três caminhões e uma retroescavadeira – aturaram no recolhimento de criadouros dos mais diversificados tipos.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Givanildo Tavares, foram retirados dez caminhões com podas e entulhos, além de aproximadamente três toneladas de material inservível passíveis de acumular água.

Comentários