Projeto Viração é homenageado com Moção de Aplausos




Fotos: Rosangela Falato | PMSS e Celso Moraes |CMSS

Legenda 1: Equipe do Viração recebe homenagem na Casa de Leis

Legenda 2: Coordenadoras destacam importância do trabalho com crianças de 6 a 12 anos



Projeto Viração é homenageado com Moção de Aplausos

Cerca de 200 crianças são atendidas em atividades socioeducativas e esportivas




Mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), da Prefeitura de São Sebastião, o Projeto Viração, que atende cerca de 200 crianças de 6 a 12 anos da região compreendida pela Topolândia, Olaria, Itatinga e Centro, foi homenageado na Câmara Municipal na última terça-feira (15), com a outorga da Moção de Aplausos e Reconhecimento concedida pelo vereador Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso, que elogiou o trabalho realizado por todos os integrantes do Viração.

Coordenadora do projeto, Ana Carla Santana Martins, destacou a importância do programa que contribui para o desenvolvimento intelectual, artístico, cultural e de sociabilidade das crianças, o que proporciona integração com o grupo, previne ocorrências de situações de risco social e fortalece a convivência familiar e comunitária. Ela agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho de toda a equipe e também a presença da coordenadora geral dos projetos sociais, Adriana Tereza Romão.

Responsável também pelos projetos Garoçá e Cidadão Criança, Adriana destacou a atuação de todos para o sucesso dos trabalhos com as crianças. “Temos certeza que estamos fazendo nossa parte junto com todos vocês”, declarou. Instalado no Morro do Abrigo, na região central, o Cidadão Criança atende grupo de 32 alunos no contrafluxo escolar. Já o Projeto Garoçá atende 120 crianças no Jaraguá, na Costa Norte.

A monitora pedagógica do Viração, Janaina Vicente Borges, destacou que a Moção de Aplausos significa o reconhecimento do fruto do nosso trabalho. “A gente sempre procura fazer o melhor. Essa galera se empenha, faz acontecer, se preocupa com a criança desde a hora em que ela chega até o momento da formatura”, frisou.

Os alunos do Viração são encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia. Além de apoio pedagógico, as crianças participam de atividades como capoeira, circo, dança, educação ambiental, esportes integrados, música e yoga no contraturno escolar.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi, frisou a importância desse reconhecimento ao trabalho da equipe do Viração que, em sua opinião, se estende também aos projetos Garoçá e Cidadão Criança. ”Quero destacar o empenho de todos os profissionais e a dedicação às crianças que participam de várias atividades educativas e esportivas. Esse trabalho também é fundamental porque envolve a família e a comunidade”, ressaltou.

Comentários