Prefeitura recupera pista danificada por obra da Sabesp



Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: Apesar dos transtornos, trabalhos visam evitar transtornos durante a temporada




Prefeitura recupera pista danificada por obra da Sabesp

Tráfego de veículos pesados agravou a situação e Secretaria das Administrações Regionais agiliza os serviços de recuperação da via

Para preservar o motorista de um contratempo maior por conta da chegada da alta temporada de verão, como um grande congestionamento, a Prefeitura de São Sebastião tem trabalhado com afinco para solucionar um problema provocado pela Sabesp (e agravado pelo tráfego de veículos pesados) na via de acesso ao maior complexo habitacional do município e também à Costa Sul do município.

O problema – gerado inicialmente por um obra da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) – provocou uma erosão na avenida Engenheiro Remo Correa da Silva, na Topolândia, nas proximidades da Companhia Nacional de Armazéns Gerais Alfandegados, (CNAGA), região central da cidade.

A situação agravou-se com o fluxo constante de veículos pesados pela região e, por conta do surgimento do buraco na pista, o motorista que trafegava no sentido Centro – Costa Sul era obrigado a reduzir a marcha para não provocar avarias no veículo. Além disso, outro risco maior, caso não houvesse intervenção da Administração na área, seria a possibilidade do solo ceder e provocar acidentes.

Assim, para evitar transtornos maiores a Prefeitura iniciou os trabalhos nesta terça-feira (8), com o intuito de reforçar a área com material resistente, serviços estes que devem durar até três dia, período em que o trânsito deve continuar a fluir no esquema ‘Pare e Siga’ com acompanhamento da equipe Divisão de Tráfego (Ditraf).

Segundo informações da Seadre, a partir das 17h de hoje (9), uma chapa metálica será colocada sobre os reparos para liberação do trânsito nos dois sentidos. Os trabalhos serão reiniciados amanhã (10), com a pavimentação da pista, quando o tráfego deverá seguir novamente no sistema “Pare e Siga” até a conclusão dos trabalhos e finalmente liberada por completo aos usuários.

Comentários