Prefeito Ernane participa de seminário sobre Gestão Pública



Foto: Halsey Madeira|PMSS



Legenda: Evento contou com palestrantes ilustres como Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União



Prefeito Ernane participa de seminário sobre Gestão Pública

Presidente do Codivap prestigiou evento de encerramento do Condemat



O prefeito de São Sebastião e presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba), Ernane Primazzi, participou na segunda-feira (14), em Mogi das Cruzes, do “1° Seminário de Gestão Pública” que marcou o encerramento das atividades deste ano no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do alto Tietê (Condemat).

Por meio de palestras, o seminário abordou “Índice de Avaliação da Gestão Pública”, com Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); “Controle Externo e as Eleições”, com Dimas Ramalho, vice-presidente do TCE de São Paulo; “Lei Anticorrupção e Improbidade Administrativa”, com o advogado Igor Sant’Anna Tamasauskas; “Aspectos eleitorais a observar em final de mandato. Condutas Vedadas e Desincompatibilizações. O enfoque da Justiça Eleitoral”, com Ricardo Vita Porto, advogado especialista em Direito Eleitoral; “As Condutas Vedadas da Lei 9.504/97. O enfoque administrativo e as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal no último ano de mandato dos Prefeitos”, com Francisco Antonio Miranda Rodriguez, advogado especialista em Direito Administrativo; “Julgamento de Contas pelo Tribunal de Contas: os principais motivos de rejeição”, com Marcelo Palavéri, advogado especialista em Direito Municipal; e “Encerramento do Exercício Fiscal de 2015 e as Previsões Orçamentárias para 2016”, com Renato Villela, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo.

Ao assumir o Codivap, o prefeito Ernane estreitou a relação com o Condemat, com o intuito de fortalecer as reivindicações dos municípios junto aos governos e instituições estaduais e federais. Na condição de presidente da Associação Paulista de Municípios também tem reforçado a cobrança de reivindicações dos municípios paulistas, que enfrentam problemas causados pela crise econômica atual do país.

Comentários