Guilherme Vergueiro encanta plateia com seu talento ao piano no projeto “Piano na Praça”



Fotos: Valéria Borges | PMSS

Legenda: Guilherme Vergueiro e Nélio de Jesus e seus talentos ao piano no fim da tarde desta quinta-feira



Guilherme Vergueiro encanta plateia com seu talento ao piano no projeto “Piano na Praça”

No intervalo, o tecladista sebastianense Nélio de Jesus assumiu o piano



A bela fotografia natural de fim de tarde na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, foi cenário para o projeto “Piano na Praça” nesta quinta-feira (10), com a apresentação de um dos mais criativos e versáteis pianistas da linguagem da música popular brasileira instrumental, Guilherme Vergueiro.

Produtor, compositor, arranjador, referência nas escolas de música do País e reconhecido internacionalmente, o artista ofereceu aos presentes um repertório eclético, composto por 20 músicas de compositores consagrados da MPB.

Além das autorais, o público se encantou e até cantou junto composições de Pixinguinha, Cartola, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Ari Barroso e Waldyr de Azevedo, entre outros.

Durante a pausa realizada no meio do concerto ao ar livre, Vergueiro disponibilizou o instrumento para ser tocado por algum pianista presente. Neste momento o tecladista da Banda Express, o músico Nelio de Jesus, assumiu o piano e embalou a plateia com três canções, “Samba de Verão” de Caetano Veloso; “The Chicken” de Jaco Pastorius e “Against All Odds (Take a Look at Me Now)” de Phil Collins.

“Puxa, foi muito legal poder apreciar o talento do Guilherme Vergueiro e, de quebra, poder ter tido essa oportunidade e apreciar essa integração livre com o público. Foi um final de tarde musical delicioso, muito bacana mesmo”, declarou Jesus, que foi à apresentação acompanhado da esposa e da filha.

Guilherme Vergueiro falou logo após o concerto. “Tocar em praças é sempre uma experiência muito bacana e também surpreendente e hoje não foi diferente. A vivência aqui em São Sebastião foi sensacional, um público receptivo, carinhoso e também participativo, não poderia ter sido melhor”,comentou.

Aos 85 anos e com o nome de batismo recebido em homenagem à santa padroeira dos músicos (Santa Cecília), Cecília Pereira da Silva Gomes apreciou a apresentação com a filha, Maria Cecília, e contou ser uma apaixonada por música e pela cidade. Moradoras de São Paulo, mas com família apaixonada por música e oriunda de São Sebastião, vêm sempre para a casa que mantém no São Francisco e procuram aproveitar tudo que podem da programação cultural.

“Que momento maravilhoso este que pudemos viver esta tarde e neste lugar tão lindo, estou maravilhada, extremamente encantada, nunca tinha visto uma apresentação como esta. Eu adoro esta terra aqui e com música então, fica mais especial ainda!”, resumiu emocionada Cecília, a mãe; a filha concordou.

O objetivo deste projeto que conta com o patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com a produção executiva da Alma Filmes e da NepTune Produções, além do apoio em São Sebastião da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), é levar música brasileira instrumental de qualidade, gratuitamente, à população, evidenciando o piano como elemento cultural na formação de novas plateias.

Comentários