Sebastianense Miguel Pupo é campeão do Oi HD São Paulo Open of Surfing em Maresias







Legenda: Prefeito Ernane Primazzi e secretários de Governo e Esportes, Fábio Lopes, e de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, acompanham de perto as competições

Foto: Munir El Hage| Divulgação

Legenda: Manobras radicais dão o título ao sebastianense

Legenda geral: Autoridades locais acompanharam a final e a vitória do sebastianense em casa





Sebastianense Miguel Pupo é campeão do Oi HD São Paulo Open of Surfing em Maresias

Com a vitória, o surfista garante presença na elite mundial




O surfista sebastianense Miguel Pupo, conquistou neste domingo (8), o troféu do Oi HD São Paulo of Surfing QS 10000, disputado na praia de Maresias, no bairro da Costa Sul de São Sebastião, entre os dias 2 e 8. Com a vitória, o atleta se manteve na elite do surfe mundial, com os tops-34.

Em uma final emocionante contra o australiano Davey Cathels, Pupo levou a torcida à loucura. A praia lotada e a pressão por precisar ganhar em “casa”, foram superadas e o troféu conquistado. Sem vencer um campeonato desde 2012, o surfista se destacou nas baterias, contou com apoio de toda família e da torcida sebastianense e ganhou o prêmio de 40 mil dólares, em dinheiro. “Estou muito feliz de vencer em casa; essa foi para vocês, galera”, afirmou Pupo na entrega da premiação.

A final foi acompanhada pelo prefeito Ernane Primazzi, secretários de Governo e de Esportes, Fábio Lopez e de Cultura e Turismo, Marianita Bueno. “Parabéns a todos os participantes, atletas e torcida que lotaram a praia de Maresias. Aqui em São Sebastião, o surfe, para nós, é o nosso futebol”, afirmou o prefeito.

O secretário de Governo e de Esportes, Fábio Lopez, parabenizou o surfista pela vitória e comentou a importância que o QS tem para o município. “São Sebastião vive um momento histórico no surf com a vitória do Miguel Pupo em casa”, disse. Para Lopez, é fundamental apoiar esse evento e mantê-lo no calendário da Secretaria de Esportes.

Lopes agradeceu a parceria com a Secretaria de Segurança, pelas ações da Ditraf (Divisão de Tráfego), e da GCM (Guarda Civil Municipal), além da Defesa Civil. Mencionou, como um todo, a participação de toda equipe da Prefeitura ao lado da Secretaria de Esportes, que apoiou a competição. Destacou, ainda, que é sempre uma grande oportunidade para os atletas locais terem um contato mais próximo com os surfistas da elite.

Comentários