Raiz Negra representa São Sebastião em encontro de Capoeira Angola em São José dos Campos





Fotos: Divulgação

Legenda: Capoeiristas aproveitam o intercâmbio




Raiz Negra representa São Sebastião em encontro de Capoeira Angola em São José dos Campos

Grupo de 15 capoeiristas local aproveitou ao máximo a viagem para trocar experiências e conhecer novos jogadores




Um grupo formado por 15 alunos da escola de capoeira Angola Raiz Negra participou nesta semana de um intercâmbio com capoeiristas de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

O convite para o encontro partiu da Fundação Cultura Cassiano Ricardo, onde os sebastianenses foram recepcionados pelos angoleiros do sertão para troca de experiências e uma confraternização que envolveu, ainda, convidados de São Paulo.

Segundo o mestre Noel, do grupo local, esta foi a primeira rodada de novembro; outras, com o mesmo propósito, isto é, estreitar os laços entre as duas cidades no que tange à capoeira, também acontecerão. “Abrimos o evento às 19h, de quarta-feira, dia 4, e por conta da chuva, a roda de capoeira foi transferida de um espaço aberto na feira da cidade, para um local abrigado dentro do parque da cidade. De qualquer forma, foi tudo bem”, disse.

De acordo com Noel, participaram do encontro o mestre Dominguinhos, os contramestres Bonga e Alex, os professores Kinzinho, Macaia, Nivaldo, Val, Birinha, Su, Helô e Laluxa, além dos alunos Romário, Pinóquio e Isabela.

Comentários