Obra de Hospital da Costa Sul será concentrada em infraestrutura e acabamento


Foto: Williams Souza | PMSS


Legenda: Prefeito e autoridades durante o ato que marcou a retomada das obras



Obra de Hospital da Costa Sul será concentrada em infraestrutura e acabamento

Retomada dos serviços foi feita na última segunda-feira (23), em Boiçucanga



Com um cronograma de atividades previsto para terminar no segundo semestre de 2016 a empresa Volpp Engenharia, vencedora da licitação para a retomada das obras do Hospital da Costa Sul, deve se concentrar nos próximos meses nas questões voltadas para infraestrutura e acabamento do prédio localizado na Avenida Walkir Vergani, em Boiçucanga. A informação é do engenheiro responsável Adriano Ribeiro que também participou do ato oficial de retomada da obra, realizado na última segunda-feira (23).

Neste primeiro momento os operários farão o acabamento em algumas paredes e na sequencia iniciarão o processo de instalação de materiais de elétrica e hidráulica.

“Nós vamos concentrar as atividades nestes acabamentos que ainda estão por fazer como, por exemplo, o reboco da fachada, a instalação de batentes, esquadrias, portas e janelas e logo depois vamos fazer toda a parte elétrica e hidráulica”, comentou.

O prefeito Ernane Primazzi reforçou que a Administração Municipal já está encarregada de fazer as encomendas de mais dois elevadores e do piso especial que deverá revestir as dependências do hospital. “Estas duas empresas - de elevadores e pisos - fazem a produção sob encomenda e por conta disso já estamos providenciando a aquisição destes materiais para garantir o andamento da obra”.

A notícia da retomada das obras foi comemorada pelos moradores do bairro. Bom exemplo foi dado pela artesã Ana Maria Sierra Marques que fez questão de destacar a importância da obra para a região. “Não tenho dúvida de que esta obra vai preencher a carência de atendimento médico na nossa cidade. Sei que não irá solucionar totalmente, mas, com certeza vai ajudar a melhorar o atendimento e o encaminhamento para outras unidades. Com mais recursos técnicos teremos mais profissionais mais especialidades e um melhor atendimento para os casos mais urgentes”, finalizou.

Comentários