Família Pupo: surf no DNA


Foto: Munir El Hage | Divulgação

Legenda: Família acompanha o evento em Maresias




Família Pupo: surf no DNA

Wagner Pupo vive a expectativa de ver os filhos no mesmo campeonato




Os surfistas locais, Miguel e Samuel Pupo estão participando do Oi HD São Paulo Open of Surfing QS 10000 na praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião.

Correndo no quintal de “casa”, os irmãos garantiram vaga para o segundo round do campeonato na tarde da última quarta-feira (4). Os atletas cairão no mar hoje (6).

Para Miguel, é sempre bom retornar ao lar e ficar com a família. Depois de viajar três meses o surfista revelou estar com saudades de Maresias. “Preciso de bons resultados para me garantir na elite, então nada melhor do que competir em casa”, afirmou.

Com o surf correndo pelas veias, a família chama atenção por onde passa. Surfista profissional por quase 30 anos, o pai, Wagner Pupo, levava os filhos para os campeonatos e viagens, com o intuito de criar uma relação com o esporte. Situação que deu certo. Atualmente Miguel corre o Circuito Mundial, e Samuel participa de campeonatos dentro e fora do Brasil, com objetivo de somar pontos e garantir um espaço na elite ao lado do irmão.

Wagner é shaper (criador de pranchas) dos filhos e junto com a mãe, Jane, cuida da carreira dos atletas. O casal tem mais uma filha, Dominique Pupo. Acompanhando o desempenho dos meninos, Wagner destacou ser gratificante prestigiar os garotos no evento. “Uma competição de grande porte e em casa. O Samuel teve a chance pela triagem para entrar no evento, competiu, chegou à final e garantiu a vaga”, comentou o pai.

De açodo com ele, o filho mais novo conhece bem a praia, ganhou eventos na cidade e tem chance de chegar junto com os melhores. “Só tenho que estar feliz por esse momento de estar aqui, com os dois dentro, com um foco maior para o Miguel que precisa somar pontos;a expectativa é que ele vá muito bem”, disse.

Sobre uma possível pressão sobre o filho mais velho, o pai comentou ser inevitável não sentir. “O Miguel já convive com isso e acho que ele está bem preparado para administrar tudo isso, contando sempre com o apoio da família”, observou.

Ao comentar sobre as características dos dois filhos, Wagner identifica em Miguel um surfista com mais pegada. “Consegue ser agressivo e ao mesmo tempo ter um estilo bonito. Já o Samuel se preocupa mais com manobras aéreas. Ele quer voar, dar piruleta e se divertir” destacou.

Comentários