Ação no Lar Vicentino desperta olhar fraterno em jovens




Foto: Beatriz Rego | PMSS

Legenda: Alunos emocionam-se com recepção carinhosa de idosos



Ação no Lar Vicentino desperta olhar fraterno em jovens



Estudantes do 9º ano da Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, na região central de São Sebastião, participaram na manhã de quinta-feira (26), de uma ação de solidariedade junto ao Lar Vicentino, com a doação de centenas de alimentos e fraldas geriátricas.

A atividade foi idealizada pelos professores de educação física, Maickol Xavier e Eduardo Teodoro, que organizaram, na unidade, um campeonato esportivo e uma gincana da solidariedade entre os alunos do 6º e 9º anos, com objetivo de arrecadar o maior número possível de alimentos e fraldas geriátricas para serem doados.

Segundo o professor Eduardo Teodoro, a intenção da ação foi a de mostrar para as crianças e jovens como a parte social é importante na comunidade. “Queríamos despertar um olhar solidário entre todos, para que pudessem enxergar as necessidades do próximo e sentissem vontade de ajudar. E com certeza atingimos nosso objetivo, pois esse encontro entre várias gerações é bastante emocionante”, comentou Teodoro.

O diretor da escola, Vinícius Bellato, parabenizou todos os envolvidos no projeto. “Houve muito comprometimento por parte dos estudantes e dos professores. A fraternidade precisa ser praticada, precisamos perceber que podemos ajudar muito as pessoas a nossa volta com ações simples, parando de olhar apenas para si próprio. A partir de agora, em nossa escola, desenvolveremos mais atividades como essa”, declarou.

Para os alunos Gabriel Vinícius, 16, Débora Francisco e Marília Gabriela, ambas com 14 anos, foi muito intenso participar deste momento com os idosos do Lar Vicentino. “Ao mesmo tempo em que é emocionante também é chocante nos depararmos com uma realidade diferente da nossa. Entretanto, o mais importante é que pudemos ajudar e trocar afeto com todos os idosos. Queremos continuar ajudando sempre, não só aos idosos, mas todos que necessitam”, afirmaram.

Comentários