São Sebastião garante a melhor classificação do Litoral Norte nos Jogos Abertos do Idoso






Foto: Halsey Madeira/PMSS
Legenda: Bi-campeã na natação do JAI a professora Doquinha foi recebida pelo prefeito Ernane em seu gabinete



São Sebastião garante a melhor classificação do Litoral Norte nos Jogos Abertos do Idoso

Destaque para a atleta Doquinha que sagrou-se bi-campeã estadual no nado de costas



São Sebastião foi a cidade do Litoral Norte que melhor se posicionou na classificação geral e final do JAI (Jogos Abertos do Idoso) realizados entre os dias 8 e 11 de outubro em Campinas, interior de São Paulo. A delegação sebastianense garantiu a 66ª colocação na frente da vizinha Caraguatatuba que ficou com a 103ª posição. As cidades de Ilhabela e Ubatuba não chegaram a pontuar.

O grande destaque da competição foi a atleta Benedicta Christina Pombo, ou a Dona Doquinha, como é conhecida que garantiu o título de bi-campeã estadual da prova de 25 metros nado livre feminino e vice campeã na prova de 25 metros nado costas. Na manhã desta quarta-feira (14), a atleta esteve no gabinete do prefeito Ernane Primazzi para contar como foi a experiência de sagrar-se campeã estadual aos 87 anos de idade.

Para a professora o grande aprendizado desta competição resume-se na palavra superação. “A frase ‘Querer é poder’ é, sem dúvida, o grande marco na minha vida. Sempre gostei de me dedicar e desta vez não foi diferente. Quando vi o desafio de aprender a nadar de costas pensei vou fazer o máximo para garantir o primeiro lugar. E graças a Deus deu muito certo”, disse.

De acordo com Doquinha conquistas como esta não tem preço. “Sei que procuramos ser felizes e viver a vida da melhor maneira possível, mas, preciso agradecer muito a Deus pela família que me deu meus filhos que sempre me apoiam e por todo o carinho que recebemos da equipe da Secretaria de Esportes que sempre nos ajuda muito em todas as competições que participamos”, completou.

Para o prefeito Ernane, a nadadora representa muito bem a cidade em todas as competições que participa. “É muito bom saber que temos atletas deste nível em São Sebastião e estamos muito satisfeitos de ter a professora Doquinha como integrante de nossa equipe. Sem dúvida nenhuma ela é um bom exemplo a ser seguido de que sonhar com novas conquistas é fundamental para nos manter vivos”, comentou.

Também participaram do encontro a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevizan Primazzi, o secretário de Governo e Esportes Fábio Lopez, a chefe de divisão do Fundo Social de Solidariedade Vanda Lopes e os professores da Seesp Ricardo Rosa e Raquel Buzzi.

Comentários