Mês das Crianças é encerrado por projetos assistenciais com várias atrações






Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos dos projetos Garoçá, Cidadão Criança e Viração se divertem com as ações diferenciadas




Mês das Crianças é encerrado por projetos assistenciais com várias atrações




Muitas atividades, brincadeiras, jogos, leituras, convivências, enfim, o mês de outubro – quando se celebra o Dia da Criança – foi amplamente desfrutado pelos alunos do projetos assistenciais desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), de São Sebastião.

As ações dos projetos Cidadão Criança, Viração e Garoçá, foram encerradas com um dia diferenciado em cada um deles com muita diversão no pula-pula, tobogã inflável, futebol de sabão, distribuição de algodão, sorvete e doce doce entre outras animações.

De acordo com a coordenadora do Cidadão, Alessandra Peixoto, neste ano a programação foi estendida tendo por objetivo proporcionar a todos os alunos momentos lúdicos e de lazer com atividades em grupo com direito a visitas, a exemplo dos idosos do projeto Atividade. “Fizemos tudo pensando em nossas crianças e a retribuição que tivemos foi vê-los felizes com a programação diferenciada”, comentou.

Projetos

O Viração, coordenado por Ana Carla Martins, está instalado no Centro Comunitário da Topolândia, na região central da cidade. Atende 200 crianças oferecendo aulas de capoeira, educação ambiental, música, dança e circo, esportes integrados, yoga e apoio pedagógico.

Coordenado por Alessandra Peixoto, o Cidadão Criança, situado no Morro do Abrigo, atende 70 crianças que recebem apoio pedagógico, esportes integrados, karatê e teatro.

Já o Garoçá, coordenado por Luciana Gallani, fica no Jaraguá, atende 140 crianças e além do apoio pedagógico, proporciona aulas de dança, esportes integrados, judô e yoga.

Os projetos atendem alunos entre 6 anos e 12 anos, no contra turno do período escolar.

Comentários