Linhas de atendimento do PAT reduzem após cortes do Governo do Estado



Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: O PAT fica na região central da cidade




Linhas de atendimento do PAT reduzem após cortes do Governo do Estado





A Prefeitura de São Sebastião informa que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) conta a partir de agora, com apenas uma linha telefônica para atendimento à população. A redução nas linhas de atendimento é responsabilidade do Governo do Estado, que alegou contenção de gastos como motivo para o corte.

De acordo com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), que coordena o PAT, o corte nas linhas telefônicas não tem previsão de retorno. Assim, apenas o número 3892-1600 está ainda ativo no Posto de Atendimento ao Trabalhador.

As linhas cortadas foram os números 3892-4605 e 3892-4606. Esse segundo considerado imprescindível para a equipe da Setradh, pois era destinado ao andamento dos serviços prestados no posto, para obter suporte ao atendimento Seguro-Desemprego.

A única linha ativa no momento no PAT era exclusiva para captação de novas vagas e informações ao público. Segundo a Setradh, o trabalho de captação de vagas e que cuida do Seguro-Desemprego estavam em ambientes distintos, e com a redução nas linhas telefônicas pode haver sobrecarga na única linha existente no PAT.

Além dos cortes nas linhas telefônicas de atendimento à população, já há três anos que o Governo do Estado também cortou o fornecimento de material de suprimento ao PAT.

A secretária da Setradh, Roseli Trevisan Primazzi, relata estar surpresa com a decisão do Governo do Estado, e que a Administração Municipal irá tomar medidas em breve, para minimizar os efeitos, com a instalação de ramais.

“Somos uma agência do Governo do Estado, sem receber do Estado, nada por isso. Só continuamos para não prejudicar o munícipe trabalhador”, conta a secretária.

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