Argentina se confirma como um grande mercado para o turismo em São Sebastião






Fotos: Sectur | PMSS

Legenda: FIT reúne na Argentina expositores de todo o mundo



Argentina se confirma como um grande mercado para o turismo em São Sebastião



São Sebastião esteve presente pela primeira vez na “FIT – Feira Internacional de Turismo”, que aconteceu de 25 a 29 de setembro em Buenos Aires, na Argentina.

O objetivo desta participação foi conhecer o mercado argentino para a promoção do destino em parceria com as outras cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Esta ação foi patrocinada pelo Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes do Litoral Norte – SinHoRes.

De acordo com a diretora de Turismo Telma Della Monica, que representou o município, os números da feira impressionaram. “Além da Argentina, 34 países do todo o mundo participaram do evento que contou com 93.880 visitantes sendo 62.000 consumidores diretos e 31.000 profissionais de turismo”, disse.

Segundo afirmou, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também presente à feira, declarou que atualmente o Brasil recebe 1,7 milhões de turistas argentinos.

Ainda segundo a diretora, a procura por informações pelos dois públicos no estande do Litoral Norte foi impressionante. “Hoje os argentinos dirigem-se mais para os estados do Nordeste; no Sul, a procura é por Santa Catarina. Porém, estão ávidos por novos destinos o que apresenta uma grande oportunidade para São Sebastião e para as outras cidades do Litoral Norte”, observou Telma.

No entanto, explicou que, para isto, será necessário um maior desejo do trade turístico local em acessar o mercado argentino via operadoras de turismo. “A Embaixada do Brasil em Buenos Aires possui um departamento voltado para a promoção do país no mercado argentino e se dispôs a apoiar ações de divulgação do Litoral Norte”, disse.

A secretária de Cultura e Turismo do município, Marianita Bueno, falou sobre os resultados desta experiência. “Trabalhamos juntos com o Comtur para a divulgação do município e a participação na FIT vai ao encontro das metas do Conselho. O trabalho realizado na Argentina foi excelente e os resultados com certeza serão bastante satisfatórios”, resumiu.

Comentários