Alunos do Cidadão Criança Têm Aulas de Stand Up em São Sebastião


Alunos do Cidadão Criança Têm Aulas de Stand Up em São Sebastião




Setradh/PMSS



A prática do Stand Up agradou as crianças que se divertiram nas águas tranquilas da praia


Uma nova ação fora das dependências do projeto agradou aos alunos do Cidadão Criança que participaram de uma aula diferenciada na praia do Arrastão, na região central de São Sebastião.


O passeio, sob supervisão do monitor de Esportes Integrados, Felipe Fredianni, com apoio dos demais monitores do projeto, foi aprovada pelo grupo assistido pelo Cidadão no Morro do Abrigo com atividades extracurriculares.


De acordo com a coordenadora do projeto, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Alessandra Peixoto, as atividades foram iniciadas com alongamentos e as crianças divididas em duas turmas para obter um melhor aproveitamento e acompanhamento por parte dos profissionais. "Enquanto uma turma participava da aula de Stand Up, a outra aguardava com atividades livres na água", observou.


Para o monitor Frediani, as aulas são de grande importância já que os alunos residem no litoral. "O Arrastão é conhecido por suas águas calmas, o que contribui para o aprendizado das crianças", comentou.


Nathan Jesus Armando, 11, afirmou já conhecer a modalidade esportiva. "Mas, como não tenho acesso, perdi a noção. Com esta oportunidade dada pelo projeto, estou reaprendendo", disse.


Para Camila Pessoa, 11, o passeio, além de divertido, foi saudável. "Foi minha primeira vez e amei fazer Stand Up. Praticar esportes é sempre muito bom e faz muito bem à saúde", observou.


Alessandra mencionou a alegria e a empolgação dos alunos. "Todos dividiram a mesma opinião ao demostrarem satisfação com esta atividade fora do proejto e, para nós, que trabalhamos com elas no dia-a-dia, é muito gratificante em ter esse feedback. Sempre que saímos com os alunos, aprendemos algo novo e eles, obviamente, também", concluiu a coordenadora.


O Cidadão Criança atende crianças de 6 a 12 anos com atividades extracurriculares no contraturno escolar.


Fonte: Departamento de Comunicação - PMSS-Segov

Comentários