Seadre concentra esforços na região central







Fotos: Leonardo Rodrigues/PMSS
Legenda: Poda e limpeza avançam nos bairros da região central da cidade

Seadre concentra esforços na região central

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), concentra os trabalhos de mutirões nos bairros na região central da cidade, nesta semana.

A equipe da Seadre deve terminar ainda hoje (22), as ações no bairro Portal da Olaria. No local, caminhões e máquinas auxiliam os trabalhos de limpeza, capinagem e de reparos em bloquetes. Amanhã (23), os trabalhos de manutenção seguem para a Reserva du Moulin para limpeza e manutenção das vias públicas. Em paralelo, outra equipe atua no bairro do Pontal da Cruz, onde realiza serviços de pintura e da limpeza de vias públicas.

Na próxima segunda-feira (28), o trabalho de Mutirões nos Bairros avança para o Morro do Abrigo, também na região central do município. Durante os mutirões são realizados serviços de pintura, reforma, remoção de poda, limpeza de terrenos baldios, manutenção de guias e sarjetas, aberturas de valas, entre outros serviços. Os trabalhos envolvem diversos braçais e veículos pesados, como retroescavadeira e trator esteira, além de caminhões.

Disk

O secretário da pasta, Sérgio Félix, destacou a participação da população em cooperar com os trabalhos realizados pela secretaria, por meio de mutirões, e assegurar uma qualidade na limpeza nas ruas. Ele ainda ressaltou a necessidade de conscientização sobre a importância no cuidado com o lixo doméstico e a limpeza de terrenos e calçadas.

Sobre este prisma, enfatizou que a Seadre dispõe à comunidade o disque denúncia para queixas sobre descarte irregular de lixo e entulho. O morador pode ligar para o 0800-7725307 e fazer o seu registro. O disque denúncia serve como serviço para ouvir o munícipe, caso flagre o depósito irregular de lixo, móveis, e entulhos em vias públicas. Além deste, há outros números que podem ser acionados: 0800 7700776 (Meio Ambiente) e 3891-3454 (Casa da Dengue), levando em consideração os trabalhos desenvolvidos pela Administração no combate ao transmissor da doença, o mosquito Aedes aegypti.

O secretário frisou ainda que fiscais da Saúde, Fazenda, Obras e Meio Ambiente e outros departamentos da Administração Municipal trabalham para orientar, notificar e, se necessário, autuar em caso de infração com base em lei, que prevê a cobrança de multa para quem jogar podas e móveis nas calçadas e vias públicas do município. A multa pode chegar a R$ 1,5 mil e o infrator terá 72 horas para provar que tomou as medidas necessárias para a remediação do lixo como, por exemplo, a contratação de caçamba para o seu destino final e de forma correta.

Comentários